Comissão de Saúde da Câmara de Vereadores de Patos-PB visita Hospital Regional Jandhuy Carneiro



A Comissão de Saúde da Câmara Municipal de Patos-PB, formada pelos vereadores Sgt. Patrian (Rede), presidente; Josmá Oliveira (Patriotas) relator e Nadir Rodrigues (Republicanos), membro, visitou na manhã desta terça feira, dia 30 de março, o Hospital Regional Dr. Jandhuy Carneiro. Os vereadores Ítalo Gomes (Republicanos), Willa da Farmácia (Prós) e Nega Fofa (Solidariedade), também acompanharam a comissão nessa visita que aconteceu por volta das 09h da manhã.

De acordo com o Sgt. Patrian, a visita, previamente agendada desde o último dia 24, limitou-se apenas a sala do diretor da unidade Francisco Guedes, que ora responde pela administração do nosocômio público. “Contudo, observamos que mesmo diante das dificuldades impostas pela pandemia, constatamos muitos avanços na qualidade do serviço oferecido aos usuários do SUS da Região Metropolitana de Patos.”, informou o edil. Para o relator Josmá Oliveira o encontro serviu, também, para estreitar laços entre os dirigentes da unidade e o Poder Legislativo Municipal. “Como vereadores, nós, temos sim, prerrogativas de fiscalizar toda e qualquer unidade pública de saúde instalada no município de Patos. Isso ficou esclarecido durante essa visita. Quem ganha com isso? O povo de Patos e Região.”, asseverou o paralmentar do Patriotas. Josmá Oliveira ainda destacou a importância do Ministério da Saúde na ampliação de leitos de UTI da unidade. “Em menos de 1 ano foram pelo menos 20 leitos somente para o tratamento da COVID-19.”, informou o paralamentar, lembrando ainda que outros 33 leitos foram destinados pelo Governo Federal à Paraíba e, desses, pelo menos mais 04 serão instalados no Jandhuy Carneiro.

Josmá informou também que o próximo passo da Comissão de Saúde da Câmara será a visita que fará as unidades do município. “Tão logo termine o feriadão estabelecido nesse decreto estadual, nós visitaremos cada uma.”, confirmou o Sgt. Patrian, acrscentando que ao final das visitas, um relatório será elaborado e disponibilizado pra sociedade.

Foto: Paulo costa

ASSCOM