Comércio de Patos pode abrir parcialmente durante o feriado



Apesar do feriado municipal desta terça-feira, 24 de setembro, dia de Nossa Senhora Da Guia, padroeira de Patos-PB, algumas empresas do comércio local poderão abrir as portas. A informação foi repassada a produção do Patosonline.com, pelo presidente do Sindicato dos Comerciário de Patos-SINTRACS-PR, Everaldo Lima.

De acordo com Everaldo, a convenção coletiva 2019-2020 do comércio de Patos, dá as empresas a liberdade de abrir os seus estabelecimentos nos feriados, sem que haja aviso prévio a entidade sindical, prática que era comum em anos anteriores.

Embora grande parte do comércio deva fechar as portas, em respeito ao feriado municipal dedicado a padroeira da cidade, setores como supermercados, frigoríficos, farmácias, e empresas de bebidas, poderão abrir nesta terça, a exemplo do que aconteceu em 2018.

Ainda de acordo com o sindicalista, o servidor do comércio que for escalado para trabalhar, receberá uma gratificação de R$ 56,00, (cinquenta e seis reais), pela jornada, além de uma folga remunerada que será concedida pela empresa em até 30 dias.

Patosonline.com