Comerciantes e clientes recebem orientações, máscaras e ponto de lavagem das mãos no mercado público de Patos



Em ação da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Habitação do Município de Patos, comerciantes e clientes do Mercado Modelo Juvino Lilioso, Mercado da Carne, receberam na manhã deste sábado, dia 18, orientações e máscaras diante da pandemia do novo coronavírus, COVID -19.

Funcionários da própria Secretaria de Desenvolvimento Econômico, com apoio da Guarda Municipal, percorreram o Mercado da Carne desde as primeiras horas de funcionamento. A popular feira das frutas, em alguns locais, também foi contemplada com a ação.

Os comerciantes e os funcionários receberam máscaras e orientações básicas de precaução ao combate a pandemia que preocupada todo o mundo. Flaviano Resende, secretário da pasta, relatou que a atividade começou ainda na madrugada e esta foi a terceira semana de atividades.

“São ações pequenas, mas que fazem diferença. A feira da fruta do sábado, que ocupa parte da Rua Pedro II e da Rua José Genuíno, está mais organizada. Colocamos também um local para lavar as mãos com detergente. Levamos álcool em gel 70%. Agradeço aos comerciantes, clientes e todos que estão ajudando de forma direta e indireta”, relatou Flaviano.


Jozivan Antero – Patosonline.com