Comemoração acaba em confusão em Santa Gertrudes



A sub-prefeita do distrito de Santa Gertrudes em Patos, Vera Candeia, ligou para o programa Cidade em Debate desta segunda-feira (24/11), para denunciar, segundo ela, uma agressão sofrida no último sábado.

Segundo Vera, ela e outras pessoas comemoravam no último sábado na casa dela, naquele distrito, a decisão da justiça de cassar o governador Cássio Cunha Lima e ordenar a posse de José Maranhão, segundo colocado nas eleições e 2006. Ela disse que seus amigos bebiam cerveja e soltavam alguns fogos, porém próximo às 22h00m, a comemoração foi encerrada.

A sub-prefeita contou que a partir daí foi que tudo começou. Segundo ela, alguns partidários do governador Cássio Cunha Lima bebiam no Coreto daquele Distrito, quando de repente começaram a jogar as garafas vazia contra as pessoas que estavam na casa dela (Vera).

Ela disse que várias pessoas saíram feridas, inclusive um filho dela que teve que receber atendimento médico, pois um pedaço de vidro ficou alojado na perna do garoto.

Vera Candeia disse que começou a gritar e a pedir socorro. Um soldado que estava no destacamento do distrito foi até a casa dela e solicitou reforço ao 3º BPM. “Nem mesmo com a presença do militar, eles pararam de jogar garrafas na gente”, disse Vera por telefone no programa radiofônico.

Com a chegada do reforço os agressores pararam de jogar as garrafas, segundo Vera. Algumas pessoas foram detidas e encaminhadas para a Delegacia de Polícia de Patos, onde o caso está sendo apurado.

Redação do patosonline