Começa nesta segunda (14), a tradicional Festa de Nossa Senhora Daguia, em Patos



Chegou o grande dia! Patos vive a expectativa para abertura da tradicional Festa da Guia 2020 nesta segunda-feira, 14 de setembro.

Vivendo um ano atípico e de muitas adaptações devido a pandemia do coronavírus a Paróquia de Nossa Senhora da Guia – Catedral de Patos, está com tudo pronto para a abertura da maior festa sócio religiosa do sertão paraibano, a Festa da Guia, que celebra os seus 232 anos de fé e tradição.

A Festa será aberta oficialmente com uma missa celebrada hoje as 16h00 na Matriz da Paróquia São Pedro no bairro Jatobá.

Após a missa a imagem da padroeira de Patos e da Diocese será conduzida por uma grande carreata que percorrerá todas as paróquias da cidade até a Catedral, onde haverá o hasteamento da bandeira e a bênção do Santíssimo.

Encerrada a parte religiosa da noite de hoje a festa seguirá com uma Live Cultural de homenagem ao saudoso cantor e músico Pinto do Acordeon.

Toda programação religiosa e cultural a partir de hoje poderá sera acompanhada pelas redes sociais da Paróquia Nossa Senhora da Guia.

No largo Dom Gerardo, ao lado da Catedral, haverá o pavilhão todas as noites com as barracas funcionando no modo Drive Thru até o dia 24 de setembro.

O Padre Joácio Nóbrega, pároco da Catedral convida todos os patoenses e devotos a acompanhar toda programação pelas redes sociais e participar dos festejos da padroeira da paróquia, da cidade e da Diocese de Patos.

Assessoria 




Em cumprimento à Legislação Eleitoral, o Portal Patosonline.com não publicará os comentários dos leitores. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições de 2020 se encerrarem.