Começa hoje em Patos Copa Geo Norte Nordeste



Será aberta hoje (quarta-feira), aqui em Patos, a X Copa Geo Norte Nordeste. O evento é considerado a maior atividade esportiva do sistema Geo de ensino.

É a primeira vez que a Copa Geo acontece numa cidade do interior não litorânea, motivo de orgulho para a Capital do Sertão.

Irão participar cerca de 700 alunos das competições de Futsal, Basquete, Handebol, Vôlei, Vôlei de Areia, Natação, Xadrez, Judô, Tênis de Mesa e Atletismo.

Esses atletas fazem parte da rede de escolas franqueadas e conveniadas das regiões Norte Nordeste do Brasil, que estarão em Patos de 05 a 09 de setembro participando do evento esportivo máximo da rede Geo.

Segundo a professora Edileni Medeiros, diretora do Geo Patos, é motivo de orgulho para a cidade receber um evento dessa magnitude. Ela explicou que o Geo Patos não medirá esforços para proporcionar uma competição digna das grandes capitais.

A maioria dos alunos já estão alojados na Vila Olímpica, instalada no Patos Water Play e os locais das competições serão o ginásio de esportes o Rivaldão, ginásio do SESI e complexo esportivo da AABB.

A solenidade de abertura está marcada para acontecer hoje às 19h00m, no ginásio o Rivaldão, com a presença de todas as escolas presentes.