Combate à pandemia de COVID-19: requerimentos de Dr. Érico atendem aos profissionais de saúde, servidores públicos e a população mais carente do Sertão



Desde o início da pandemia do Coronavírus, Dr. Érico tem apresentado requerimentos importantes com vistas a atender aos profissionais de saúde, a população mais carente e aos trabalhadores. Em contato permanente com o Governo do Estado, o Parlamentar tem atuado em pleitos essenciais para a população Sertaneja, especialmente na assistência clínica e na assistência social.

Atrelado a tal contexto, destacam-se os seguintes requerimentos aprovados:

  • pagamento adicional de insalubridade em grau máximo aos profissionais de saúde que estão no enfrentamento da COVID- 19; Suspensão temporária do desconto na folha de pagamento de empréstimos consignados dos servidores estaduais da Paraíba, enquanto perdurar a calamidade pública e Distribuição de kits de EPI’S para famílias de baixa renda com casos de COVID-19 e realização de teste rápido em alunos, professores e demais profissionais da Rede de Ensino Público Estadual.

Dr. Érico também apresentou à Casa de Epitácio Pessoa, às seguintes propostas aprovadas: distribuição de máscaras reutilizáveis às pessoas cadastradas nos programas assistenciais do governo estadual dos seguintes municípios: Areia de Baraúnas, Cacimba de Areia, Cacimbas, Catingueira, Condado, Desterro, Emas, Junco do Seridó, Mãe D’água , Malta, Maturéia, Passagem, Patos, Quixaba, Salgadinho, Santa Luzia, Santa Terezinha, São José de Espinharas, São José do Bonfim, São José do Sabugi, São Mamede, Teixeira , Várzea e Vista Serrana . Além disso, foram também deferidos , o requerimento que visa buscar informações sobre o número de profissionais de saúde infectados pela Covid -19 e o que solicita dados a respeito do número de óbitos decorrentes de insuficiência respiratória e pneumonia na Paraíba. 

Por fim, Dr. Érico solicitou no início de abril, ao Secretário de Desenvolvimento Humano, Tibério Limeira, o aumento no número de refeições servidas no Restaurante Popular, em Patos. 
Além do acréscimo na quantidade disponível, que passou a ser 1.500, diariamente, o almoço tem sido servido em marmitas, no intuito de evitar aglomerações de pessoas.

Com as referidas ações, o Parlamentar busca minimizar as consequências da Pandemia de COVID-19 a partir do diálogo com a população, as autoridades sanitárias e o Governo do Estado.

ASSESSORIA – DR. ÉRICO