Combate a incêndio em Santa Terezinha está quase concluído



O major Galvão, comandante do 4º Batalhão de Bombeiros Militar na cidade de Patos, afirmou ao jornalista Misael Nóbrega, da Rádio Espinharas FM 97,9, que os bombeiros estão finalizando os trabalhos de combate ao incêndio na zona rural de Santa Terezinha.

Segundo Major Galvão, os trabalhos foram realizados por duas semanas nos municípios de São José do Bonfim, Mãe D’água e Santa Terezinha, e o trabalho está praticamente finalizado nas áreas atingidas.

“Estamos realizando um levantamento para observar as áreas atingidas, estamos fazendo o levantamento de alguns focos restantes, mas o fogo foi controlado”, explicou Major Galvão.

Major Galvão relatou que ainda existem alguns focos em área de mata fechada, e os trabalhos de combate seguem com duas equipes que estão trabalhando no local para evitar que haja um ressurgimento das chamas na vegetação seca.

A expectativa do Corpo de Bombeiros é concluir a avaliação da área e desmobilizar as equipes de apoio que atuaram no combate as chamas na região.

Por Genival Junior – Patosonline.com