Comandante regional do Corpo de Bombeiros na região de Patos pede que população denuncie autores de queimadas irregulares. Ouça



O comandante regional do Corpo de Bombeiros na região de Patos, coronel Saulo Laurentino, falou a imprensa sobre os problemas causados para a população em geral, em decorrência da prática criminosa de incêndios.

Saulo considera que esta época do ano é muito complicada para toda a corporação, tendo em vista o aumento da temperatura na região de Patos.

Neste sentido, ele frisou que a diminuição da umidade relativa do ar em decorrência do período de estiagem favorece o surgimento de incêndios de grandes proporções. E para piorar, Saulo disse que muitas pessoas se acham no direito de provocar fogo como bem entendem.

“Geralmente ocorrem em terrenos baldios, com podas de árvores, lixo, etc”, pontuou.

O coronel deixou bem claro que trata-se de uma prática criminosa de acordo com a lei que rege os crimes ambientais.

E fez um apelo para a população em geral, pedindo que as pessoas denunciem essas pessoas que por ventura decidem praticar qualquer incêndio de forma irresponsável.

Apesar das inúmeras campanhas educativas e de conscientização, Saulo garante que muitas pessoas ainda não colaboram, e que por este motivo precisam ser denunciadas para as forças policiais.

Ouça mais detalhes no áudio que segue.

Coronel Saulo Laurentino

Matéria por Patosonline.com

Áudio – Misael Nóbrega / Rádio Universidade FM (105,1)