Comandante dos bombeiros faz alerta sobre afogamentos na região de Patos e repassa orientações importantes à população. Ouça



O último fim de semana foi bastante movimentado para o Corpo de Bombeiros da cidade de Patos. De acordo com o Major Galvão, comandante do 4º Batalhão do Bombeiro Militar, foram registrados dois afogamentos, sendo um na região de Cajazeiras e o segundo no município de São José de Espinharas, bem próximo a Patos.

“Mais uma vez nós deixamos o alerta para que as pessoas tomem cuidado quando participarem dessas brincadeiras, e não façam uso de bebidas alcoólicas durante esses eventos de banhos em açudes. Também evitem brincadeiras como apostas e travessias, porque fatalmente isso pode acabar numa tragédia”, disse.

O alerta também vai para os pais de crianças. Ou seja, não devem em hipótese alguma deixar as crianças tomar banho em açudes sem serem acompanhadas.

Ele ainda recomendou que as pessoas evitem ao máximo brincadeiras com água, e ainda evitem viajar para outros lugares, tendo em vista que o momento atual não é para esse tipo de coisa, mas para manter a população em isolamento social contra o avanço da Covid-19.

Ouça mais detalhes no áudio que segue.

Matéria por Patosonline.com