Comandante do 4º Batalhão do Bombeiro Militar fala sobre incêndio em Mãe D’água e não descarta ação criminosa



Nesta terça-feira, dia 04, os cidadãos da cidade de Mãe D´          água, região metropolitana de Patos, se depararam mais uma vez com incêndio na vegetal que por pouco não acabou em tragédia ao se aproximar das residências na zona urbana.

Os próprios moradores, usando água carregada em baldes e com equipamentos de construção, começaram a combater o incêndio até a chegada de guarnições do 4º Batalhão do Bombeiro Militar (4º BBM) para auxiliar nas atividades.

O incêndio foi debelado e os moradores receberam elogios do Comandante do 4º BBM, Major Galvão. O comandante não descartou a possiblidade do incêndio ter sido criminoso, pois ocorreu no mesmo local que devastou a localidade em 2019. Na época, uma pessoa acabou sendo acusada do crime ambiental.

Major Galvão pediu a ajuda da própria população para que denuncie as pessoas que cometem esse tipo de crime. Neste período do ano, afirmou Major Galvão, os incêndios têm sido mais frequentes e as equipes dos bombeiros vem enfrentando muita dificuldade para enfrentar diante da demanda.

O comandante pediu para que as pessoas não coloquem fogo em vegetação e nem em terrenos para limpeza. O fogo pode se alastrar e provocar problemas que fogem do controle e trazem transtornos de dimensões alarmantes.

OUÇA relato do Major Galvão:


Jozivan Antero – Patosonline.com