Comandante do 3º BPM diz que princípio de rebelião no Romero Nóbrega foi contornado sem violência. Ouça;



O Tenente Coronel Rômulo, comandante do 3º Batalhão de Polícia Militar com sede em Patos, disse ao Patosonline.com que a polícia Militar não utilizou nenhum material letal contra os detentos da Penitenciária Padrão Romero Nóbrega em Patos, durante o princípio de rebelião ocorrido na noite desta quarta-feira (24). Familiares dos apenados denunciaram a imprensa que os presos foram agredidos, e a polícia teria usado balas letais para conter a revolta.

O comandante afirmou que a situação foi controlada por volta das 11h50min desta quarta-feira (24), e com a retirada dos presos de suas celas por agentes penitenciários e policiais do Bope, para verificação dos danos causados.

“A situação no presídio foi controlada e os presos rebelados foram contidos e foi feito a extração dos presos de suas celas e a informação de que foi utilizada armamento letal contra os presos não procede”, explicou o Tenente Coronel Rômulo.

Os detentos responsáveis pelo movimento que queimou alguns colchões e outros objetos foram identificados e possivelmente serão encaminhados para outros presídios do estado.

O comandante disse que a polícia Militar fez uma averiguação nas guaritas, demais celas e área externa do presídio, para averiguar a existência de algum material ilícito dentro da unidade prisional, mas até o momento não surgiu nenhuma informação nesse sentido.

Por Genival Junior – Patosonline.com