Policial

Comandante do 3° BPM faz avaliação positiva do período eleitoral na cidade de Patos. Ouça

ÓTICAS GUIMARÃES

O comandante do 3° BPM, Tenente-Coronel Esaú, falou sobre as ocorrências registradas neste dia 2 de outubro, dia de votação, e fez uma avaliação positiva de todo o período das eleições.

Segundo o Tenente-Coronel Esaú informou, nesse primeiro turno foram constatadas apenas três ocorrências envolvendo crime eleitoral, onde todos os envolvidos foram apresentados à autoridade judicial competente:

  • Distribuição irregular de santinhos nas proximidades do local de votação, em Patos.
  • Um veículo transitava exibindo jingle de um candidato, em São Mamede.
  • Uma pessoa foi presa tentando aliciar outras pessoas a votarem em um determinado candidato com a distribuição de santinhos, em Teixeira

Apesar dos crimes mencionados acima, Esaú fez uma avaliação positiva de toda a operação Voto Seguro, que se iniciou no dia 28 de setembro e contou com mais de 130 policiais que reforçaram a segurança do pleito, com todos os municípios atendidos pelo 3º BPM.

O Tenente-Coronel Esaú agradeceu o empenho e dedicação de todos os policiais que contribuíram no bom andamento do pleito eleitoral, ressaltando que os mecanismos para o segundo turno já começaram a ser realizados.

“Apesar de termos tido um primeiro turno tranquilo, iremos analisar cada detalhe do pleito e trabalhar nas melhorias e adequações para o segundo turno”, ressaltou Esaú.

Ouça áudio

Tenente Coronel Esaú, Comandante do 3 BPM

Por Pabhlo Rhuan – Patosonline.com


Mostrar mais

Pabhlo Rhuan

Estudante de Jornalismo, repórter e editor do Patos Online.
Botão Voltar ao topo