Com vitória do dia 15 Dr. Chico Carvalho se consolida como maior líder político da história de Olho d’Água



Os adversários do médico e ex-prefeito de Olho d’Água, Dr. Chico Carvalho podem até discordar do título dessa matéria que afirma que Dr. Chico é o maior líder politico do município que pertence ao Vale do Piancó, entretanto, contra fatos não há argumentos e os números atestam para essa afirmação. 

No último domingo (15), o líder provou isso ao eleger sua esposa Joana Carvalho (Cidadania), que venceu o atual gestor Dr. Genoilton em pleito muito acirrado. A diferença foi apenas de 45 votos.

Vale lembrar, que o candidato era Dr. Chico, mas houve indeferimento em seu registro de candidatura e a menos de 23 dias ele FOI substituído por sua companheira e obteve êxito. 

Breve Histórico  político de Dr. Chico Carvalho em Olho d´Água

Muitos adversários políticos reconhecem a força política de Dr. Chico Carvalho, e quando não reconhece sofrem nas urnas.

Sua vida pública chega a se confundir com a história do município de Olho D’água, de 58 anos de emancipação política, pois o médico já comandou os destinos do município em três oportunidades e indicou mais outros quatro gestores para substituí-lo. Sendo assim, e ainda uma vez foi eleito como vice-prefeito, os números falam por si, e ninguém no município faz sombra ao seu currículo político, e, agora ele consolida após eleger sua esposa dona Joana Carvalho no último pleito. Seu nome se confirma como maior líder político do município  e, por isso, é braúna da cidade sinônimo de resistência e força de adaptar as adversidades. Pois bem, aos 74 anos, Dr. Chico mostra seu vigor  e faz jus ao apelido dos seus correligionários a braúna voltou e não se quebrou.

Naturalmente, que, baseado na sua trajetória política, ninguém quer enfrentá-lo nas urnas.  Destes 1988, que o médico se dedica ao povo e Olho D´água, com relevantes serviços prestados ao município.

Dr. Chico Carvalho foi prefeito nos anos 89 a 92, 2009 a 2012 e 2013 a 2016. Também vice-prefeito de 2001 a 2004 e, agora o médico elege sua esposa Joana e, faz história no município como 1ª mulher eleita, que irá governar os destinos de Olho d´Água no período de 2021 a 2024.

Blog do Jordan Bezerra