Com provocação hilária de torcida, Inglaterra arrasa Gales, elimina rival britânico e avança em 1º lugar na Copa
Inglaterra tinha vantagem do empate para conseguir garantir sua vaga nas oitavas pelo grupo B
A Inglaterra está nas oitavas de final da Copa do Mundo 2022. Nesta terça-feira (29), a equipe de Kane e cia. venceu o País de Gales por 3 a 0 e se garantiu em primeiro no grupo B.
O primeiro tempo foi de pouca criatividade, mas com uma incrível chance perdida por Marcus Rashford na cara do gol. O camisa 11 iria se redimir nos primeiros minutos da etapa final. Em cobrança de falta, ele acertou o ângulo para abrir o placar.
Quase que no lance seguinte, Rashford roubou a bola no ataque, tocou para Harry Kane, que cruzou rasteiro na medida para Phil Foden só ter o trabalho de empurrar para o fundo do gol e marcar o segundo.
Aos 23, Rashford mais uma vez brilhou, recebeu lindo passe de Trent Alexander-Arnold, gingou na marcação sobre Roberts para cortar para o meio e chutar forte. Ward ainda aceitou o frango e o terceiro gol foi sacramentado.
Situação do campeonato
Com o resultado, a Inglaterra garante a primeira colocação do grupo B, com 7 pontos. Com 5, os Estados Unidos avançam em segundo depois de vencer o Irã.
O cara: Marcus Rashford
Depois de perder chance clara na primeira etapa, o atacante virou protagonista na segunda em menos de cinco minutos, com golaço de falta e roubada de bola que iniciou o lance do segundo gol. Depois, ainda marcou o terceiro da partida. Ao ser substituído, foi aplaudido de pé pela torcida presente no estádio.
Bale apagado (e substituído)
Maior esperança de Gales, Bale não conseguiu ajudar a sua equipe. Apagado na primeira etapa, foi substituído pelo treinador ainda no intervalo de jogo.
Provocações vindas da arquibancada
Se a torcida galesa deu um show de apoio ao longo de toda primeira etapa, sem parar de cantar, o segundo tempo foi dos ingleses. Depois de 2 gols em sequência, porém, a torcida de Rashford e cia. calou o estádio e iniciou uma série de provocações, como uma canção em que dizia “Are you Scotland in disguise?”, ou “Vocês são a Escócia disfarçada?”.
Time mexido
Gareth Southgate ouviu os pedidos da Inglaterra e fez modificações no time, com Walker voltando na lateral, Henderson entrando no meio, e Foden e Rashford compondo as pontas. Os gols mostraram o efeito que as mexidas deram.
Oitavas, lá vou eu…
A Inglaterra volta a campo no próximo domingo (4) para a disputa das oitavas de final contra Senegal, que passou em segundo no grupo A.
Fonte: ESPN