Esportes

Com provocação hilária de torcida, Inglaterra arrasa Gales, elimina rival britânico e avança em 1º lugar na Copa

Inglaterra tinha vantagem do empate para conseguir garantir sua vaga nas oitavas pelo grupo B

ÓTICAS GUIMARÃES

Inglaterra está nas oitavas de final da Copa do Mundo 2022. Nesta terça-feira (29), a equipe de Kane e cia. venceu o País de Gales por 3 a 0 e se garantiu em primeiro no grupo B.

O primeiro tempo foi de pouca criatividade, mas com uma incrível chance perdida por Marcus Rashford na cara do gol. O camisa 11 iria se redimir nos primeiros minutos da etapa final. Em cobrança de falta, ele acertou o ângulo para abrir o placar.

Quase que no lance seguinte, Rashford roubou a bola no ataque, tocou para Harry Kane, que cruzou rasteiro na medida para Phil Foden só ter o trabalho de empurrar para o fundo do gol e marcar o segundo.

Aos 23, Rashford mais uma vez brilhou, recebeu lindo passe de Trent Alexander-Arnold, gingou na marcação sobre Roberts para cortar para o meio e chutar forte. Ward ainda aceitou o frango e o terceiro gol foi sacramentado.

Situação do campeonato

Com o resultado, a Inglaterra garante a primeira colocação do grupo B, com 7 pontos. Com 5, os Estados Unidos avançam em segundo depois de vencer o Irã.

O cara: Marcus Rashford

Depois de perder chance clara na primeira etapa, o atacante virou protagonista na segunda em menos de cinco minutos, com golaço de falta e roubada de bola que iniciou o lance do segundo gol. Depois, ainda marcou o terceiro da partida. Ao ser substituído, foi aplaudido de pé pela torcida presente no estádio.

Bale apagado (e substituído)

Maior esperança de Gales, Bale não conseguiu ajudar a sua equipe. Apagado na primeira etapa, foi substituído pelo treinador ainda no intervalo de jogo.

Provocações vindas da arquibancada

Se a torcida galesa deu um show de apoio ao longo de toda primeira etapa, sem parar de cantar, o segundo tempo foi dos ingleses. Depois de 2 gols em sequência, porém, a torcida de Rashford e cia. calou o estádio e iniciou uma série de provocações, como uma canção em que dizia “Are you Scotland in disguise?”, ou “Vocês são a Escócia disfarçada?”.

Time mexido

Gareth Southgate ouviu os pedidos da Inglaterra e fez modificações no time, com Walker voltando na lateral, Henderson entrando no meio, e Foden e Rashford compondo as pontas. Os gols mostraram o efeito que as mexidas deram.

Oitavas, lá vou eu…

A Inglaterra volta a campo no próximo domingo (4) para a disputa das oitavas de final contra Senegal, que passou em segundo no grupo A.

Fonte: ESPN


Mostrar mais
Botão Voltar ao topo