Esportes

Com pênalti duvidoso e gol histórico de Cristiano Ronaldo, Portugal vence Gana em jogo insano e começa Copa com vitória suada

Portugal venceu Gana por 3 a 2 e assumiu a liderança do grupo H da Copa do Mundo

ÓTICAS GUIMARÃES

Cristiano Ronaldo, mais uma vez, fez história e levou Portugal à vitória. Nesta quinta-feira (24), o craque marcou de pênalti o gol que abriu o placar aos portugueses na vitória por 3 a 2 sobre Gana e se tornou o primeiro jogador a marcar em 5 Copas seguidasJoão Félix e Rafael Leão fizeram os outros gols, enquanto André Ayew e Bukari marcaram para os ganeses.

O primeiro tempo foi totalmente de Portugal. Quem esteve no Estádio 974 viu a seleção europeia dominar a posse de bola e criar chances atrás de chances. No entanto, quando conseguiu marcar com CR7, a arbitragem marcou impedimento.

Na etapa final, no entanto, as chances criadas foram convertidas em gol. Aos 20 minutos, Cristiano Ronaldo marcou de pênalti (bem “mandrake, diga-se de passagem…) e se tornou o primeiro jogador a balançar as redes em cinco Copas do Mundo.

Oito minutos depois, Gana chegou ao empate. Após bela jogada pela esquerda, o zagueiro Danilo deixou a bola passar no meio das pernas e viu Andre Ayew empurrar para dentro.

Daí em diante, a partida ficou completamente insana, com ataques lá e cá.

Portugal voltou a ficar na frente depois que a zaga africana bobeou e João Félix deu um leve toque na saída do goleiro para anotar um lindo gol.

Pouco depois, em rápida puxada por dentro, Bruno Fernandes carregou até a entrada da área e soltou para Rafael Leão, que finalizou com enorme qualidade para ampliar.

Mas os lusos não tiveram tranquilidade: na bola aérea, Bukari descontou para Gana e colocou fogo nos minutos finais da partida.

Os nove de acréscimo dados pelo árbitro foram cercados de tensão para os lusos, ainda mais depois que o goleiro Diogo Costa quase entregou o empate de forma bizarra.

No entanto, a equipe de Cristiano Ronaldo e cia. segurou a importante vitória até o final.

Situação do campeonato

Com a vitória, Portugal assumiu a liderança do grupo F com 3 pontos, enquanto Gana está na lanterna, sem nenhum ponto conquistado.

Uruguai e Coreia do Sul, ambos com um, completam a chave, empatados em 1 ponto cada.

O cara: Cristiano Ronaldo

O astro português foi definitivamente o grande nome da partida.

No 1º tempo, ele se irritou bastante, depois que o goleiro de Gana lhe parou e logo depois, quando teve gol anulado de forma polêmica.

Na etapa completar, porém, CR7 resolveu o jogo para os lusos.

Ele sofreu pênalti (também polêmico) e chamou a responsabilidade, batendo bem e estufando as redes.

Com o tento, ele entrou para o livro dos recordes ao se tornar o 1º jogador a marcar em cinco Copas do Mundo.

Foi mal: Danilo Pereira

O jogador de Portugal foi volante a carreira toda, mas vem sendo improvisado na zaga do PSG e, nesta quinta, jogou como zagueiro para Portugal.

Ele teve muita dificuldades contra Kudus e André Ayew, o que foi provado no lance do gol de Gana.

Correndo para trás, Danilo se complicou todo e deixou a bola passar no meio de suas pernas.

A redonda ainda bateu em seu calcanhar, amaciando para uma “assistência” para Ayew marcar.

Próximos jogos

Gana volta a campo na próxima segunda-feira (28), às 10h (de Brasília), contra a Coreia do Sul, no Estádio Education City, em Al-Rayyan.

No mesmo dia, mas às 16h, Portugal enfrentará o Uruguai, no Estádio Lusail, em Lusail.

Fonte: ESPN


Mostrar mais
Botão Voltar ao topo