Com mudança na regra, arbitragem para Clássico Emoção é definida

Foto: Divulgação



O Campeonato Paraibano de 2020 retorna a suas disputas amanhã (16), com o Clássico Emoção, válido pela oitava rodada. A equipe de arbitragem também já foi definida para a partida no estádio Almeidão, às 20h30.

O embate entre Botafogo-PB e Campinense terá o comando do experiente Wagner Reway (foto), com os auxílios de Ruan Neres Souza de Queiros e Paulo Ricardo Alves Farias. O quarto árbitro será Gustavo Estevão de Oliveira Lima.

A equipe que irá arbitrar o reinício do certame terá que coordenar uma novidade na regra das substituições. Uma alteração temporária na regra 3 do esporte irá permitir a mudança de até 5 jogadores por equipe nas competições de futebol em 2020, devido a pandemia do novo coronavírus.

A decisão tomada pela IFAB, órgão internacional que regulamenta as regras do futebol, tem como base o calendário apertado de competições, provocando uma sequência exaustiva de partidas aos jogadores das equipes. Através da Circular nº 19, a CBF encaminhou à todas as federações a alteração, que foi repassada pela FPF através do ofício circular nº 204/CEAF-PB.

Com a mudança, cada equipe terá o direito de realizar 5 substituições no tempo normal, porém cada equipe terá apenas 3 oportunidades de interrupção da partida para efetivar essas modificações. A restrição das paradas para alterações tem como objetivo não prejudicar o andamento do jogo.

Também será possível realizar as alterações no intervalo, sem efeito nas quantidades disponíveis de interrupções para cada equipe. Sempre que ambas as equipes realizarem substituições ao mesmo tempo, será contada como uma oportunidade para cada time.


Equipe @Vozdatorcida




Em cumprimento à Legislação Eleitoral, o Portal Patosonline.com não publicará os comentários dos leitores. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições de 2020 se encerrarem.