Esportes

Com golaço de Lima, Fluminense bate o Nova Iguaçu e conquista segunda vitória no Carioca

Camisa 45 acerta lindo chute na gaveta para definir o placar no reencontro do torcedor tricolor com o time no Maracanã. Próximo duelo é contra o Madureira, no Espírito Santo

ÓTICAS GUIMARÃES

Mais um jogo, mais uma vitória. No reencontro do Fluminense com o seu torcedor no Maracanã, o Tricolor recebeu o Nova Iguaçu nesta terça-feira e bateu o time laranja por 1 a 0 pela segunda rodada do Campeonato Carioca 2023.

O gol da partida foi marcado pelo meio-campista Lima, aos 43 minutos do primeiro tempo, com lindo chute da entrada da área. Com o resultado, a equipe de Fernando Diniz chegou aos seis pontos na competição estadual.

Fluminense x Nova Iguaçu
Fluminense venceu as duas partidas que fez no Cariocão até aqui (Foto: Marcelo Gonçalves / Fluminense)

JOGO MORNO

O primeiro tempo não foi muito animado no Maracanã, com poucas chances para os dois lados. Jogando com um time alternativo, o Tricolor pareceu desentrosado, o que não era incomum para o início de temporada. O Nova Iguaçu só teve uma chance em recuo de Jorge para o goleiro Pedro Rangel, mas o goleiro evitou o gol contra. O Tricolor, por sua vez, assustou com Alan em cabeceio que o goleiro Max fez a defesa.

GOLAÇO

Quando o empate sem gols parecia definitivo na etapa inicial, o Fluminense abriu um placar com um golaço do meio-campista Lima. Aos 43 minutos, Marrony fez jogada pela direita e entregou para Guga, que cruzou para a área. A zaga do time laranja afastou mal, e Lima, da meia-lua, acertou um chutaço na gaveta, sem chances de defesa para o goleiro.

Fluminense x Nova Iguaçu
Lima marcou seu primeiro gol pelo Tricolor (Foto: Marcelo Gonçalves / Fluminense)

SEGUNDO TEMPO FRACO

Os 45 minutos finais foram parecidos com a etapa inicial e também não tiveram muitas emoções. O Nova Iguaçu foi quem teve a melhor chance, em chute forte de Luã Lúcio de fora da área que explodiu na trave. O Flu fez o goleiro Max trabalhar em finalização de Jorge, mas foi só isso. Ainda deu tempo do lateral Bruninho, do Nova Iguaçu, ser expulso e frear qualquer chance de reação da equipe da Baixada.

SITUAÇÃO

Com a vitória, o Fluminense chegou aos seis pontos no Cariocão e segue com 100% de aproveitamento depois de duas partidas. O time de Fernando Diniz lidera a competição junto com o Flamengo, que também venceu duas vezes. O Nova Iguaçu, por sua vez, segue com um ponto.

SEQUÊNCIA

Fluminense e Nova Iguaçu voltam a campo no próximo fim de semana, novamente pelo Campeonato Carioca. O Tricolor encara o Madureira, no domingo, em Cariacica, enquanto a Laranja da Baixada tem compromisso com o Flamengo, no sábado, novamente no Maracanã.

Fluminense x Nova Iguaçu - Jorge
Jorge fez sua estreia pelo Fluminense nesta terça-feira (Foto: Marcelo Gonçalves / Fluminense)

FICHA TÉCNICA

Fluminense x Nova Iguaçu
Campeonato Carioca 2023 – Taça Guanabara
2ª rodada

Data e horário:
 17/01/2023, às 21h10 (de Brasília)
Local: Estádio do Maracanã, em Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Felipe da Silva Gonçalves Paludo
Assistentes: Wallace Muller Barros Santos e Fabiano Nobrega Pitta
Público pagante: 20.925
Público presente: 22.088
Renda: R$ 549.726,50

Gols: Lima (43’/1ºT, 1-0)
Cartões Amarelos:
 Marrony (FLU); Igor Fraga (NIG)
Cartões Vermelhos: Bruninho (NIG)

FLUMINENSE (Técnico: Fernando Diniz)
Pedro Rangel; Guga, David Braz, Vitor Mendes e Jorge; Felipe Melo, Lima (Isaac, 37’/2ºT) e Michel Araújo (Giovanni Manson, 18’/2ºT); Marrony (Caio Paulista, 26’/2ºT), Keno e Alan (Willian Bigode, 37’/2ºT).

NOVA IGUAÇU (Técnico: Carlos Vitor)
​Max; Léo Fernandes, Michel, Gabriel Pinheiro e Bruninho; Igor Fraga, Gustavo Nicola (Paulo Henrique, 27’/2ºT) e Ícaro (Luã Lúcio, intervalo); Andrey (Marquinhos, 21’/2ºT), Ewerton (André Silva, 14’/2ºT) e Nathan Palafoz (Caio Miranda, 15’/2ºT).

Fonte: Lance!


Mostrar mais
Botão Voltar ao topo