Esportes

Com golaço de Apodi, Goiás arranca vitória no fim diante do Universitario

Triunfo ocorreu apesar de partida com pouca criatividade de ambos os lados em Goiânia

ÓTICAS GUIMARÃES

Fazendo uma apresentação abaixo da crítica, o Goiás, mesmo assim, saiu vitorioso de campo nesta terça-feira (23). Enfrentando o Universitario, pela quarta rodada da fase de grupos da Sul-Americana, o Esmeraldino venceu por 1 a 0 graças a um golaço de Apodi já nos minutos finais do confronto.

O resultado, aliás, foi de suma importância para as pretensões do time brasileiro na competição. Agora, o Esmeraldino ‘roubou’ a primeira posição dos peruanos onde conta com oito pontos ganhos contra seis de seu oponente.

MUITA PEGADA, MAS POUCA BOLA

Tendo uma equipe bastante mexida na comparação com a formação considerada titular, fico nítida a influência da falta de entrosamento que poderia levar o Esmeraldino a assumir as rédeas do compromisso em seus domínios.

Dentro desse contexto, apesar de ter mais posse de bola, o jogo se mostrava com muito mais disputas ríspidas do que criatividade na formatação das jogadas. Não por acaso, até os 20 minutos da etapa inicial, nenhum dos lados tinha sequer finalizado (seja na direção ou fora) contra as metas dos arqueiros Tadeu e Carvallo.

OS MAIORES PERIGOS

Gradualmente, o time peruano foi se soltando dentro da partida ao ter sucesso na ideia de jogo onde conseguia manter o Goiás afastado das imediações de seu gol. Dessa forma, mesmo inferior no aspecto da posse de bola, era do Universitario a melhor chance da primeira etapa quando o cruzamento vindo da direita encontrou Calcaterra livre de marcação e só não abriu a contagem graças a uma grande intervenção de Tadeu.

Quando o embate se encaminhava para o intervalo, a eficiência chegou a falar mais alto para os visitantes quando,, após um cruzamento vindo do lado esquerdo, Pérez Guedes cabeceeou e contou com o desvio de Bruno Melo que enganou Tadeu. Porém, com a revisão do Árbitro de Vídeo, foi detectado impedimento no momento da assistência dada por Valera.

TÍMIDA MELHORA

Na volta do intervalo, o técnico Emerson Ávila promoveu três mudanças onde Sander, Diego e Julián Palacios entraram como figuras para darem maior dinâmica ao time que sofreu alguns ‘sustos’ na reta final do primeiro tempo.

Entretanto, apesar de seguir sustentando por mais tempo a bola nos pés, as dificuldades de abertura de espaços e formulação de lances agudos seguiam notórias. Favorecendo, sobremaneira, com que o goleiro Carvallo estivesse em evidência por raros momentos no compromisso.

VALEU O INGRESSO!

Com a manutenção do panorama até os minutos finais, um momento de rara felicidade e rapidez de raciocínio por parte de Apodi foi determinante para a vitória do Esmeraldino. Após bola lançada em velocidade, o lateral-direito limpou o marcador e bateu de perna esquerda, encobrindo Carvallo e fazendo explodir a torcida no Estádio Hailé Pinheiro.

Fonte: Lance!


Mostrar mais
 
Botão Voltar ao topo