Com gol decisivo de brasileiro, Sevilla vence a Inter de Milão e conquista a Liga Europa

Foto: Martin Meissner



O Sevilla é o novo campeão da Liga Europa. Nesta sexta-feira, os Palanganas venceram a Inter de Milão, por 3 a 2, e voltaram a levantar o troféu depois de quatro anos de espera. Devido a pandemia do coronavírus, o duelo foi realizado sem a presença de público, em Colônia, na Alemanha.

Com o triunfo, os espanhóis chegaram ao seu sexto título na competição, se isolando ainda mais como a equipe que mais conquistou o caneco. O segundo time que mais venceu é justamente a Inter de Milão, que tem três, junto com Juventus, Liverpool e Atlético de Madrid.

Além de representar o título, a vitória desta sexta-feira também significou a manutenção de uma invencibilidade do Sevilla. Essa foi a sexta final de Liga Europa do clube e a sexta conquista, um aproveitamento de 100% nas decisões.

Um dos principais personagens da partida foi o brasileiro Diego Carlos. O zagueiro começou falhando, ao cometer pênalti em Lukaku, mas deu a volta por cima e acabou marcando o tento decisivo do título.


Gazeta Esportiva




Em cumprimento à Legislação Eleitoral, o Portal Patosonline.com não publicará os comentários dos leitores. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições de 2020 se encerrarem.