Com elenco incompleto, Treze antecipa início da pré-temporada

Foto: Cassiano Cavalcanti / Treze



Visando a defesa do título estadual de 2020, além das disputas da Copa do Brasil e, principalmente, da Copa do Nordeste, que se avizinha, o Treze resolveu antecipar o início dos trabalhos de sua comissão técnica, e iniciará a pré-temporada de 2021 já na próxima segunda-feira (25).

A diretoria galista está preocupada com o início da Copa do Nordeste, que está agendado para ocorrer em 27 de fevereiro, e mesmo sem contar com todos os atletas fechados com o Clube neste momento, iniciará os trabalhos do treinador Marcelinho Paraíba com os atletas disponíveis.

Até o momento, apenas 16 atletas foram confirmados pelo Galo para a temporada de 2021, são eles: Leandro Santos (Goleiro), Adriano Alves (Zagueiro), Uesles (Zagueiro), Marlon (Zagueiro), Rômulo (Zagueiro), Bruce (Lateral-esquerdo), Wellington (Lateral-esquerdo), Paulinho (Lateral-direito) Régis Potiguar (Volante), Romeu(Volante), Émerson (Meia), Birungueta (Meia), Ancelmo (Meia), Kleiton Domingues (Meia), João Leonardo (Atacante) e Jairinho (Atacante).

No entanto, de acordo com o recém-empossado diretor executivo do Clube, Josimar Barbosa, em entrevista concedida ao repórter Iago Sarinho, do Jornal “A União”, o Treze já fechou com 23 jogadores para esta temporada, e aguarda a conclusão de alguns campeonatos para confirmar os negócios.

– O elenco inicial está pronto e a medida que os contratos forem devolvidos assinados, vamos divulgar os outros nomes que estão acertados. O grupo inicial terá 23 atletas que na nossa visão chegam para garantir que um clube com grandeza do Treze possa disputar todas as competições em que estará participando com o intuito de vencê-las – disse.

Apesar da estreia na Copa do Nordeste ter uma data conhecida, o Galo ainda não sabe quem será o seu adversário. Isso porque até o momento não foram sorteados os participantes de cada grupo da competição, ou definida a sua tabela básica.

No Campeonato Paraibano, por sua vez, o Galo fará a sua estreia em 18 de Março de 2021, diante do Atlético de Cajazeiras, em Campina Grande. A Federação Paraibana de Futebol, no entanto, ainda não divulgou o horário ou o local da partida.


Equipe @Vozdatorcida com informações do Jornal “A União”