Com dois filhos pequenos, dona de casa desempregada faz apelo em busca de trabalho na cidade de Patos



Morando de aluguel em uma pequena casa por trás da Distribuidora de Bebidas Itaipava, Bairro Novo Horizonte, em Patos, a dona de casa Janaina Alves Barbosa, casada e mãe de duas crianças pequenas, decidiu fazer um desabafo na noite desta terça-feira, dia 01, durante o Programa Polêmica, na Rádio Espinharas FM.

Ao lado dos filhos Paulo Henrique e Carla Alves, Janaina disse que está desempregada e desesperada diante da situação vivida na sua casa. O marido da dona de casa faz serviços esporádicos como servente de pedreiro. Vivendo dos chamados “bicos”, Janaina faz apelo em busca de trabalho como faxineira, diarista, empregada doméstica ou outra atividade que possa ajuda financeiramente.

Janaina relatou que já recebeu auxílio moradia pela Secretaria de Desenvolvimento Social do Município de Patos, mas não tem mais a ajuda e isso agravou ainda mais a situação. A dona de casa renovou o cadastro na referida secretaria e aguarda ter de volta o auxílio.

Janaina e seu esposo fazem parte do contingente crescente de desempregados no Brasil, que, de acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), alcançou o assustador número de quase 15% da população em condições de trabalho. São mais de 13 Milhões de desempregados e outros milhões que não estão nas estatísticas, pois desistiram de buscar emprego.

Cortes na assistência social, diminuição do valor do auxílio emergencial diante da pandemia do novo coronavírus, mudanças na Previdência Social e outros fatores da política nacional e econômica estão causando aumento considerável da miséria no Brasil.

Janaina Alves deixou o telefone de contato para quem estiver precisando de sua força de trabalho ou puder ajudar: (83) 9 9925 6528.


Jozivan Antero – Patosonline.com