Esportes

Com direito a pênalti perdido por Lewandoswski, México e Polônia ficam no 0 a 0

ÓTICAS GUIMARÃES

México e Polônia empataram em 0 a 0, nesta terça-feira (22), no Estádio 974, na estreia da Copa do Mundo do Qatar. O duelo foi válido pela primeira rodada do grupo C.

Lewandowski desperdiçou pênalti, defendido pelo experiente goleiro Ochoa. Quem não gostou do resultado foi a Argentina, que segura a lanterna da chave após a derrota por 2 a 1 para a Arábia Saudita.

De um lado, os mexicanos tentam superar o drama de nunca passar para as oitavas de final nas últimas setes Copas. Já de outro, os poloneses buscam um desempenho melhor que o de 2018, quando foram eliminados na fase de grupos

Dentro de campo, o 1º tempo foi de poucas chances claras para os dois lados, mas com grande festa das duas torcidas nas arquibancadas.

A equipe comandada por ”Tata” Martino teve mais posse de bola e finalizou seis vezes, mas todas sem grande perigo. Já a Polônia teve o astro Lewandowski anulado pela forte marcação e chegou apenas uma vez, na cabeçada do próprio atacante do Barcelona, que desviou na defesa adversária antes de sair pela linha de fundo.

No 2º tempo, a Polônia começou pressionando. E logo aos 8 minutos, Héctor Moreno derrubou Lewa dentro da área. Após revisão do VAR, o árbitro assinalou pênalti. Só que na cobrança, o camisa 9 parou no experiente goleiro Ochoa.

Depois disso, o jogo caiu de rendimento e deixou a desejar no quesito ”emoção”. As duas equipes passaram a se estudar, pouco criaram e não conseguiram balançar as redes.

Fonte: ESPN


Mostrar mais
Botão Voltar ao topo