Locais

Com comércio parcialmente fechado, Centro de Patos registra pouco movimento nesta segunda-feira de carnaval

ÓTICAS GUIMARÃES

A reportagem do Patosonline.com percorreu as principais ruas do Centro de Patos, na manhã desta segunda-feira, dia 28 de fevereiro, para averiguar a movimentação do comércio, que fechou parcialmente em decorrência do feriado de carnaval.

A movimentação no Centro é tranquila, com apenas alguns poucos estabelecimentos abertos, como farmácias e postos de combustíveis.

De acordo com os Sindicatos dos setores de comércio, serviços e varejo, segundo o que fora referendado em Dissídio Coletivo, devidamente homologado na Justiça do Trabalho, as empresas comerciais de Patos permanecerão de portas fechadas na segunda e terça de carnaval. 

O governador do estado, João Azevêdo, em publicação no Diário Oficial do último dia 16, havia suspendido o ponto facultativo nos dias 28 de fevereiro, 01 e 02 de março de 2022 nos serviços públicos estaduais, e recomendou que os gestores municipais também seguissem a norma.

A Prefeitura de Patos, porém, também no dia 16, emitiu um decreto estabelecendo ponto facultativo nos dias 28 de fevereiro e 1º de março, e no dia 2 de março sendo excepcional até o meio-dia, devendo os serviços voltarem a funcionar até as 18h. 

Veja o vídeo abaixo:

Patosonline.com


Mostrar mais
Botão Voltar ao topo