Com colação de grau online UNIFIP forma Turma de Odontologia 2020.1



Os tempos são outros e os protocolos também. A mais de 50 anos o Unifip forma profissionais para o mercado de trabalho. Hoje (16) pela primeira vez na historia, o Instituição realizou uma Colação de Grau não presencial. Uma cerimônia online marcou a formatura da turma 2020.1 do curso de Odontologia.

O momento, sempre cheio de simbolismo e emoção, passou por uma reformulação, para atender as prerrogativas de distanciamento social. Em casa, os formandos acompanharam a solenidade que simboliza a transição da vida universitária para o a carreira profissional, de uma maneira que nunca imaginaram.

“Nós sonhamos muito com o baile, a missa, o culto, a aula da saudade e a colação de grau. Mas tudo mudou, os planos mudaram. As inseguranças agora são outras. A pandemia fechou o comércio, fechou escolas, a faculdade. A COVID-19 veio para mostrar que cda dia é um dia de luta, mas também um dia de vitória. Nós que tínhamos mil planos, hoje só desejamos um amanhã melhor para todos”, disse Lorrany Ferreira, em seu discurso como oradora da turma.

Para a coordenadora de Odontologia, Hermanda Barbosa, mesmo diante de uma situação tão adversa, o sentimento é de dever cumprido. “O meu orgulho é saber que hoje, novos cirurgiões dentistas poderão fazer a diferença, em nosso mundo e nossa sociedade, no trajeto de suas carreiras”, afirmou. “Nunca esqueçam os princípios nos quais se formaram, não deixem de lutar a boa batalha e inspirem-se na vida, na alegria e na virtude”, aconselhou.

Os novos cirurgiões dentistas graduados no Unifip têm o desafio de adequar-se ao chamado “novo normal”, mantendo o seu compromisso com a ética, a humanização e a saúde das pessoas. Assim como a turma de Odontologia, concluintes de outros cursos de graduação também utilizarão o recurso online para realização da Colação de Grau.

Ascom FIP