Com aulões online e gratuitos, UNIFIP ajudará na preparação dos estudantes para o Enem



A paralisação do ano letivo por causa da pandemia interrompeu a preparação dos estudantes do Ensino Médio para o Enem. Sem aula, a rotina de estudo foi quebrada. O fato gerou insegurança em quem se inscreveu para o exame, que é a principal porta de acesso ao Ensino Superior.

Todos os anos o Unifip promove uma série de aulões para auxiliar na maratona de estudos para o Enem. Este ano, mais do que nunca, o projeto ganha relevância considerando a déficit de conteúdo ministrado aos estudantes nas escolas. Para a realização do projeto, o Unifip investiu na promoção de um evento virtual. O “Enem Conectado” vai interligar estudantes e professores em aulões online e gratuitos.

O projeto é voltado para estudantes do 3º ano do Ensino Médio e demais candidatos inscritos no Enem. Para participar das aulas é necessário se inscrever. A inscrição gratuita e deve ser feita também online.

Os aulões acontecerão 4, 5, 11, 12, 18, 19, 25 e 26 de novembro; 2, 3, 9, 10 de dezembro. Serão ministradas aulas de Português, Redação, Inglês, Espanhol, Matemática, Física, Química,  Biologia, Geografia, História, Filosofia e Sociologia. As aulas terão 45 minutos de duração. No último dia do evento os inscritos, presentes na Live, concorrerão ao sorteio de um tablet. 

O projeto “Enem Conectado” é mais uma ação de responsabilidade social promovida pelo Unifip, em benefício da comunidade. 

ENEM CONECTADO – INSCRIÇÃO GRATUITA

Ascom Unifip