Com a chegada do quarto lote, Prefeitura de Malta começa a vacinar contra Covid-19 idosos acima dos 90 anos



A Secretaria Municipal de Saúde recebeu mais um lote com um total de 80 vacinas enviadas pela Secretaria de Saúde do Estado, no início da manhã desta terça-feira (09), a distribuição faz parte da primeira fase do plano de vacinação.

De acordo com a Coordenação de Imunização do município, este é o quarto lote de vacinas para imunização contra a Covid-19 que chega à Malta. Essas doses são da Coronavac aprovadas pelo Instituto Butantan destinadas à segunda dose dos profissionais da saúde (linha de frente) e para dar continuidade a primeira fase da vacinação dos idosos acima dos 90 anos que recebem atendimento domiciliar, seguindo as orientações do governo do estado.

Felipe Medeiros, Coordenador de Imunização, explicou a importância da vacinação ser feita a domicílio no caso desses idosos.

“Como forma de prevenção a vacinação será realizada prioritariamente no domicílio do idoso, conforme os cadastros das Unidades Básicas de Saúde (UBS), é uma prova de respeito às pessoas vulneráveis com essa faixa etária, também optamos por fazer a vacinação nos domicílios seguindo um roteiro pré-definido para garantir que todas as doses sejam aproveitadas”, explicou Felipe.

A secretária de saúde, Eriane Peixoto demonstrou a satisfação em receber mais lotes da vacina e alertou sobre a continuidade nos cuidados básicos de prevenção.

“A vacinação é um momento muito especial esperado por toda a população, mas não podemos descuidar da rotina de cuidados para evitar a proliferação do vírus. Cada pessoa vacinada e cada etapa realizada do nosso plano de vacinação são sinônimos de alegria para todos”, destacou Eriane.


Fonte: http://malta.pb.gov.br/noticias/com-a-chegada-a335.html
Por Assessoria de Comunicação