Politica

Coligação de Ricardo diz que pesquisa do Ibope foi fraudada e aciona TRE

ÓTICAS GUIMARÃES

Advogado de Maranhão revela que ação não envolve a coligação ‘Paraíba Unida’

Programada para esta segunda-feira, 30, às 10h, o registro de uma representação junto ao Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) pela Coligação ‘Uma nova Paraíba’, referente a pesquisa de intenções de voto do Ibope divulgada no dia 27 de agosto.

De acordo com a assessoria jurídica da coligação, a pesquisa solicitada pela TV Cabo Branco sofreu fraude no resultado divulgado, e estão sendo exigidas as providências cabíveis. Para o advogado Fábio Andrade, a pesquisa comprova a ausência de credibilidade do material que o Ibope vem divulgando na Paraíba. O advogado revelou que estará à disposição dos jornalistas depois da representação ser protocolada.

Para embasar a acusação, o advogado destacou que existem documentos “inquestionáveis que demonstram ter havido uma grosseira manipulação dos resultados divulgados, e que a coligação confia que o TRE-PB vai dar um basta nessa prática que já está se tornando rotina na Paraíba”.

Sobre o número de ações junto ao TRE-PB, o advogado revelou que a Coligação do candidato José Maranhão já encaminhou ao tribunal um total de 105 ações referentes apenas às irregularidades do Guia Eleitoral da chapa oponente.

wscom

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios