• Dra Milena
Destaques

Coletiva de imprensa detalha novidades da Festa de Nossa Senhora da Guia que esse ano tem o tema: “Maria, Mulher Eucarística”. Veja Reportagem

ÓTICAS GUIMARÃES

Foi realizada na manhã desta segunda-feira, dia 29 de agosto, uma coletiva de imprensa conferida pela Paróquia Nossa Sra. da Guia para informar detalhes e novidades da Festa de Nossa Senhora da Guia que esse ano tem o tema: “Maria, Mulher Eucarística”.

A coletiva começou com um vídeo, onde foram exibidos alguns registros da festa nos primeiros anos de sua realização.

Dentre os presentes estiveram o Padre Joácio Nóbrega, o prefeito Nabor Wanderley, secretários da STTRANS e Desenvolvimento Econômico, além de empresários e representantes.

Com novidades, como missa do vaqueiro, fogos silenciosos, além do investimento na segurança monitorada e internet grátis para os fiéis, a festa de setembro se consolidou como a maior festa sócio-religiosa do Sertão paraibano.

A festa tem duração de 10 dias, sendo realizada de 14 a 24 de setembro.

Durante os 10 dias de festa, devotos e devotas celebrarão aquela que é 3 vezes padroeira: padroeira da Catedral de Nossa Senhora da Guia, padroeira da Diocese de Patos e padroeira da cidade de Patos.

Simbologia do tema segundo a Diocese

Com o tema: “Maria, Mulher Eucarística”, em comunhão com o 18º Congresso Eucarístico Nacional, queremos compreender a imagem de Maria como sacrário vivo de seu filho, Jesus Cristo, exemplo de discípula e missionária.

Com Maria, vemos a comunhão dos ideais salvíficos do seu filho, Jesus, comungando do projeto se redenção, dos sinais do Reino de Deus, reino de paz, de justiça, de amor, na opção preferencial pelos pobres e pequenos.

O anúncio profético do evangelho, a vivência da piedade popular e a devoção Mariana se unem nos 234 anos de fé e tradição da Festa de Nossa Senhora da Guia.

Padre Joácio Nóbrega falou sobre as expectativas para a festa que não era realizada há dois anos, veja vídeo:

Por Pabhlo Rhuan – Patosonline.com


Mostrar mais
Botão Voltar ao topo