Código Tributário pode ir à votação amanhã, terça (17), e 4 vereadores poderão mudar de lado pela aprovação



A “peleja” do código tributário continua e deverá ter um novo capítulo na próxima terça-feira, dia 17 de dezembro, na penúltima sessão do ano, quando mais uma vez poderá ir à votação.

O prefeito interino Ivanes Lacerda (MDB), tem sustentado que o município precisa da aprovação do referido código, pois segundo ele, a arrecadação está insuficiente e esse novo código será o alívio que o município precisa, pois melhorará a arrecadação.

Ivanes tem trabalhado intensamente nos bastidores, e parece que a coisa começou a surtir efeito. O Patosonline.com teve acesso a informação de que quatro vereadores que votaram contra a aprovação do código em outra ocasião agora deverão mudar de lado e votar pela aprovação.

Esses vereadores deverão alegar que algumas correções foram feitas, e, portanto, agora entendem que o mesmo deve ser aprovado.

Ainda resta uma dúvida com relação a votação na próxima terça: Como o mesmo entraria na pauta para a votação, já que a Comissão de Constituição e Justiça – CCJ da Casa, presidida pela vereadora Lucinha Peixoto (PC do B), ferrenha opositora de Ivanes, ainda não deu o parecer tendo prazo ainda para apresentar o mesmo?

Na próxima sessão a expectativa é grande, e os patoenses saberão se Ivanes Lacerda conseguiu virar o jogo levando o código para apreciação e votação, como tanto defende.

Veja como foi a votação anterior:

Votaram contra o Código:

– Tinho Nascimento (PSDB)

– Diogo Medeiros – (PSB)

– Ederlan Goia (Partido Verde)

– Capitão Hugo (Podemos)

– Ramon Pantera (Podemos)

– Lucinha Peixoto (PC do B)

– Fátima Bocão (MDB)

– Suélio Caetano (Podemos)

– Gordo da Sucata (Partido Verde)

– Paulinho Lacerda (Partido Verde)

Votaram a favor o Código:

– Edvar Sátiro – Cambirota (PSDB)

– Expedito Mendes – Dito (Podemos)

– Sales Júnior (PRB)

 – Nadir Almeida Guedes (MDB)

– Severino Fernandes – Ferré (Democratas)  

– Raniere Ramalho – (MDB)

Patosonline.com