Código de Defesa do Consumidor faz 30 anos de existência e secretário do Procon Patos fala sobre seu legado. Ouça



O Código de Defesa do Consumidor (CDC) completou 30 anos nesta sexta-feira (11). Neste sentido, vale lembrar que o CDC é considerado uma das legislações de proteção do consumidor mais avançadas do mundo, representando avanços significativos na relação das empresas e prestadores de serviço com os consumidores.

É um canal para reclamar e reivindicar direitos, reparação por propaganda enganosa e direito de arrependimento, sendo estas as reclamações mais utilizadas pelos consumidores.

O secretário de Defesa do Consumidor (Procon-Patos), Ítalo Torres, contou mais detalhes sobre o legado do CDC ao longo desses trinta anos.

“Ele criou uma série de responsabilidades para todos os empresários e prestadores de serviços que atuam no mercado de consumo. Isso representa um marco para nossa legislação consumerista”, frisou.

Em relação aos trinta anos do CDC, o secretário Italo Torres ressaltou que diversas abordagens podem ser realizadas com base nas premissas deste código, mas destacou principalmente a relação que tem com o Procon, ou seja, um órgão instituído com a função de garantir a aplicação dos direitos previstos pelo CDC.

Ouça mais detalhes no áudio que segue.

Ítalo Torres

Matéria por Patosonline.com




Em cumprimento à Legislação Eleitoral, o Portal Patosonline.com não publicará os comentários dos leitores. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições de 2020 se encerrarem.