Locais

CMDCA realiza campanha para destinação dos recursos do Imposto de Renda ao Fundo Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente

ÓTICAS GUIMARÃES

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Patos tem realizado uma mobilização social para a adesão dos contribuintes (pessoas físicas e jurídicas) à Campanha Leão do Bem, que tem como finalidade incentivar a destinação de parte do imposto de renda em prol dos projetos que são desenvolvidos em favor das crianças e adolescentes.

De acordo com a presidente do CMDCA, Ilva Lacerda, é grande a importância desta campanha que auxiliará no financiamento de projetos que são desenvolvidos pelo conselho e relatou, ainda, que os valores arrecadados são diretamente encaminhados para o Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, do Município.

A presidente ainda falou que espera que a campanha deste ano tenha o mesmo sucesso da campanha de 2021, a qual arrecadou cerca de R$330 mil reais, por meio de doações e arrecadações e foram destinadas para os mais diversos projetos e capacitações realizados pelo CMDCA, para a Rede de Proteção da Criança.

A declaração de Imposto de Renda teve início no dia 07 de março e será finalizada no dia 29 de abril. A destinação de parte do IR que será pago à Receita Federal na declaração anual, a pessoa física pode destinar uma cota de até 6% e as pessoas jurídicas 1%.

As destinações feitas através da declaração do Imposto de Renda serão repassadas diretamente para o Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente que é gerido pelo CMDCA Patos, com a fiscalização do Ministério Público Estadual. Os recursos, dentre outras finalidades, são destinados ao financiamento de inúmeros projetos do município, apresentados por entidades credenciadas que preencham todos os requisitos previstos em edital específico, dentre os quais, estiverem com as prestações de contas rigorosamente em dia.

Destinar parte do Imposto de Renda para os projetos sociais do município é simples e não gera qualquer custo adicional ao contribuinte. No ato da declaração, o declarante indica que o imposto devido seja destinado ao Conselho Municipal da Criança e do Adolescente de Patos e basta preencher o formulário com o CNPJ do Conselho que é 19.631.593/0001-12.

Para tirar qualquer dúvida as pessoas podem entrar em contato pelo telefone (83)99604-1815 ou pelo e-mail [email protected]

Coordecom


Mostrar mais
Botão Voltar ao topo