Locais

CMDCA de Patos sugere inclusão de jovens dos semáforos no EJA e posteriormente no Programa Jovem Aprendiz. Ouça

ILVA LACERDA, membro do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA de Patos), falou para a imprensa local o que foi discutido recentemente entre os órgãos e entidades que estão buscando uma solução para os jovens e adolescentes que atuam nos semáforos do centro em busca de ganhar um trocado com a limpeza e parabrisas.

Ela informou que a reunião contou com a presença da Polícia Militar, conselhos tutelares norte e sul, equipe de abordagem de rua, dentre outras representações.

Sobre a reunião, ILVA contou que foram elencadas duas estratégias a serem aplicadas sobre a questão. Ou seja, a primeira busca conhecer os familiares de cada criança e adolescente para tentar conscientizá-los sobre os prejuízos que esses menores estão tendo.

A segunda estratégia é incluí-los no Programa Jovem Aprendiz. Mas pra que isso aconteça, ela explicou que o jovem precisa ter no mínimo o ensino médio. Porém, a maioria ainda não tem esse grau de escolaridade.

Como alternativa, ela mencionou que o CMDCA quer disponibilizar o material necessário para que esses menores sejam inseridos no Programa de Alfabetização de Jovens e Adultos (EJA), de forma remota, para que assim concluam o ensino médio em tempo mais breve possível.

A ideia visa disponibilizar um espaço na Casa dos Conselhos para que esses jovens tenham aula remota por meio do uso de Tablets.

O objetivo principal é capacitá-los com ensino fundamental e médio, para que possam ser inseridos no Programa Jovem Aprendiz.

Mais detalhes no áudio que segue.

Matéria por Patosonline.com

Áudio – Higo de Figueiredo (Rádio Espinharas)

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
close