CMDCA de Mãe d’Água diploma candidatos eleitos e suplentes nas Eleições para o Conselho Tutelar



Em solenidade realizada no Auditório Municipal Professora Lucinda de Souza Justo, na sexta-feira, dia 25 de outubro, o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – CMDCA de Mão d’Água diplomou os conselheiros tutelares e suplentes eleitos no pleito realizado em 06 de outubro, para mandato vigente pelo quadriênio 2020/2023. Este ato marcou o fechamento das ações desenvolvidas pelo CMDCA no que se refere a realização das Eleições Unificadas 2019, passando agora, a responsabilidade ao Governo Municipal, que dará posse aos eleitos no dia 10 de janeiro de 2020.

Foram diplomados os candidatos eleitos Vilmaria Alves de Oliveira, Alda de Souza Lustosa Campos, Marinalva Camboim Félix, Gilderley Lucena Hipólito e Luciene Hipólito da Silva; e os suplentes, Nádia dos Anjos de Oliveira, Ricardo Lustosa Monteiro, Vanderlea de Mendonça Santana e Rutênio Martins Lucena.

A Solenidade foi conduzida pelo presidente do CMDCA e contou com a presença do prefeito constitucional, Francisco Cirino, da secretária de Assistência Social, Lúcia Nunes, da assistente social Rita Nunes, dos diplomandos e alguns convidados.

Em sua saudação aos presentes, o prefeito Cirino parabenizou a todos os eleitos e colocou a Gestão a disposição de todos.  “Saúdo todos vocês, que com muita disposição e apesar de todos os sacrifícios, tiveram a oportunidade de se sagrar conselheiros para o quadriênio 2020-2023, pelo que os parabenizamos e parabenizamos, também, os seus familiares. Gostaríamos, ainda, de dizer que, enquanto gestão, nos colocamos a disposição incondicional de vocês e desejamos que vocês sejam bem sucedidos no sentido de servir a nossa comunidade, pois esta é uma da funções do Conselho Tutelar, que é, para mim, um órgão extremamente necessário e importante para a sociedade. Meus parabéns e sejam todos muito bem-vindos”, saudou o gestor.

A assistente social Rita Nunes também fez uso da palavra e comentou sobre a importância do momento e parabenizou a todos os envolvidos pela condução do processo.

“Este é um momento muito importante e eu até, incomum, pois, é o momento em que o Município apresenta a comunidade, a sociedade civil, aqueles que serão, a partir de 10 de janeiro de 2020, os protetores das crianças e adolescentes pelos próximos quatro anos. Ser conselheiro tutelar é uma tarefa muito bonita, além de ser um serviço muito relevante para o município, pois tem como princípio básico a proteção dos direitos de nossas crianças e adolescentes. Gostaria de para parabenizar todos os eleitos, mas também, quero registrar aqui os parabéns a Gestão, por todo o suporte financeiro colocado à disposição da realização do pleito; e ao presidente do Conselho pela boa condução de todo o processo, que é um processo bastante burocrático, e que foi conduzido com toda lisura e cuidado”, enfatizou ela.

O presidente do CMDCA, encerrando as falas das autoridades, também parabenizou a todos e falou um pouco sobre o processo eleitoral e agradeceu a participação e colaboração de todos os envolvidos no processo.

“Gostaria de parabenizar a todos, não apenas aos eleitos, mas aos 13 candidatos que participaram do pleito; dizer que, enquanto presidente do CMDCA fiquei muito feliz em saber que durante todo o processo não registramos nenhum caso atípico aos processos eleitorais, destacar que obtivemos resultados bastantes positivos e relevantes, a exemplo do fato de este ter sido o processo eleitoral para escolha de conselheiros tutelares com maior número de votantes de todos os tempos, aqui no município, onde contamos com a presença de 2229 votantes; e, ao ponto principal, que foi o fato de a eleição e todo o seu processo de votação e apuração ter acontecido com total lisura, cumprindo todos os prazos e normas e, chegando ao final com a entrega de toda documentação e a aprovação por parte do Ministério Público. Gostaria também, de agradecer ao prefeito Cirino, a secretária Lúcia e todos que colaboraram com o sucesso deste trabalho”, celebrou Elinaldo.

E, após a diplomação de todos, a candidata reeleita, Alda Lustosa, falou em nome de todos os candidatos e aproveitou o espaço para fazer um agradecimento aos eleitores pela recondução.

“Ser grato é reconhecer em tudo que nos acontece, a bondade e o amor de Deus, revelada nos que compõem a nossa história e a nossa vida. Por isso, agradeço a Deus pelas pessoas que coloca em meu caminho para me ensinar a ser a cada dia mais humana, mais gente. Pelos que me fortalecem com sua palavra, com o seu gesto, com a sua generosa amizade. Hoje, especialmente, torno pública a minha gratidão a todos que, mais uma vez, confiaram em mim, em meu trabalho como conselheira tutelar e em meu desejo de ser sempre assertiva no ofício a que me proponho. Ratifico meu compromisso com todos e, especialmente, com cada criança, ou adolescente que precisem do nosso olhar atento e cuidadoso. Obrigada!”, concluiu a candidata diplomada.

Ascom | Prefeitura de Mãe d’Água

error0
Tweet 20
fb-share-icon20
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com