CMDCA dará posse aos novos Conselheiros Tutelares no próximo dia 10, no auditório do SAMU



A Prefeitura de Patos, por meio do Conselho Municipal dos Direitos das Crianças e dos Adolescentes – CMDCA, realizará, na próxima sexta-feira, dia 10 de janeiro, às 10h, no auditório do SAMU, a cerimônia de posse dos Conselheiros Tutelares, Norte e Sul, eleitos no pleito do dia 06 de Outubro do ano passado.

Os conselheiros assumirão seus cargos para o período de 2020/2024.

Genilda Carvalho, presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), destacou o papel dos Conselheiros Tutelares para a sociedade.
“É um órgão integrante do sistema de garantia de direitos que tem como missão representar a sociedade na proteção, garantia dos direitos da criança e do adolescente contra qualquer omissão, seja ela do estado, do município ou até mesmo da família e também contra qualquer ameaça ou violação de direitos estabelecidos pelo ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente)”, disse.

A presidente do CMDCA ainda destacou que os Conselheiros que assumirão, na próxima sexta-feira, os seus papéis irão lutar para que os direitos sejam respeitados e para que a sociedade tenha conhecimento da importância do Conselho Tutelar.

CONSELHO TUTELAR NORTE

1. Dinorá
2. Marina
3. Gato Preto
4. Cianinha
5. Diinha

Suplentes:

Francisca
Weverton
Preta
Cosme
Mônica

CONSELHO TUTELAR SUL

1. Laides Lavor
2. Zedilma
3. Salma
4. Jedson
5. Nosmélia

Suplentes:

Gilkelly
Lucinha
Ane Caroliny
Zé Oberto
Washington

Coordecom