Clubes decidem cancelar o Campeonato Paraibano de 2021



Segundo informações repassadas ao Patosonline.com pelo colaborador esportivo do Jornal Notícias da Manhã, Amberg Leitão, a decisão foi tomada após os dirigentes das agremiações receberem dos representantes do Governo da Paraíba, a informação de que os valores concernentes ao programa Gol de Placa não seriam pagos aos clubes, e que estes perderiam o direito aos recursos por se tratar de renúncia fiscal.

Na ata da reunião, os clubes expuseram que o cancelamento do certame se deve a inviabilidade financeira, uma vez que sem o Gol de Placa não haverá como arcar com a folha salarial dos atletas, entre outras despesas concernentes a disputa do estadual.

Está será a primeira vez que a Paraíba deixará de realizar o seu campeonato da primeira divisão desde 1951.

O estadual tinha previsão para ser realizado a partir do mês de fevereiro, obedecendo ao calendário da Confederação Brasileira de Futebol-CBF, para a realização dos campeonatos estaduais no ano de 2021.

Participaram da reunião, representantes de Nacional de Patos, Treze, Botafogo, Campinense, Atlético de Cajazeiras, Sousa, Perilima e São Paulo-PB.

Por Genival Junior – Patosonline.com

Com informações de Amberg Leitão