Clínicas do UNIFIP realizaram mais de 30 mil atendimentos de saúde em 2019



O panorama da Saúde de Patos e do Sertão paraibano vem se transformando nos últimos anos. A população tem hoje um acesso maior e mais rápido a exames e atendimentos especializados. Isso se deve, em grande parte, aos investimentos feitos pelo Unifip na estruturação de uma rede de prestação de serviço à comunidade.

A ClinFIP reúne as Clínicas-Escola de Especialidades Médicas, Enfermagem, Fisioterapia, Odontologia, Radiologia, Nutrição, Psicologia e BioLab. Toda a rede oferece serviços de saúde de alta qualidade, beneficiando a sociedade. Só em 2019 a rede ClinFIP realizou 31.561 atendimentos em Patos.

Os números refletem o compromisso do Unifip com o bem estar das pessoas, não só na formação de profissionais, mas também proporcionando qualidade de vida. “É uma satisfação muito grande fechar o ano com números tão significativos. Esse resultado é um reflexo da seriedade do nosso trabalho e aumenta a responsabilidade para que, em 2020, continuemos ajudando a quem precisa”, avaliou Edivania Whinglede, coordenadora da Clínica de Especialidades Médicas.

No BioLab, laboratório de análises clínicas, foi registrado o maior número de atendimentos. Ao todo foram 10.169 exames, todos com excelência e precisão nos resultados. Seguido da Clínica de Medicina com 7.618 atendimentos, entre consultas e exames, e da Clínica de Fisioterapia, com 5.750 atendimentos.

Em 2019, a Clínica de Radiologia realizou 3.204 procedimentos, entre radiologias odontológicas e digitais. No Serviço-Escola de Psicologia foram feitos 2.810 atendimentos, já a Clínica de Odontologia recebeu 1.330 pacientes. A clínica de Nutrição fez o acompanhamento de 680 pessoas.

Para o reitor do Unifip, João Leuson Palmeira, o número e a excelência nos atendimentos devem-se aos profissionais e aos alunos do Unifip. “Nós temos, em todas as clínicas, especialistas em diversas as áreas de atendimento. Temos também alunos extremamente dedicados que, sob a supervisão dos profissionais, dão o seu melhor no tratamento dos pacientes. Esse bom êxito é uma consequência da formação sólida que eles recebem”, afirmou.

ALÉM DOS NÚMEROS
Muito além do que as estatísticas mostram, o Unifip conseguiu beneficiar ainda mais pessoas. Projetos e ações de saúde, educação e cidadania foram desenvolvidos em praças, escolas, ONGs e abrigos de idosos. Sem contar os atendimentos médicos realizados em várias cidades do Sertão, pelos profissionais da Residência em Medicina.

Com isso, o Unifip ratifica a sua importância enquanto Centro de Universitário, mas também como uma instituição empenhada em contribuir com o bem social. Os planos para 2020 é ampliar esse cenário, oferecendo novas áreas de atendimento e novos equipamentos de saúde. 

Ascom FIP




Em cumprimento à Legislação Eleitoral, o Portal Patosonline.com não publicará os comentários dos leitores. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições de 2020 se encerrarem.