Cliente identifica golpe 'chupa-cabra' em banco da cidade de Cajazeiras; cartões podem ter sido clonados



Caixas eletrônicos da Caixa Econômica Federal de Cajazeiras, a 468 km de João Pessoa, foram violados no final da última semana. Segundo constatação da Polícia Militar, criminosos teriam usado um equipamento para aplicar o golpe conhecido como ‘chupa-cabra’ para roubar dinheiro de envelopes depositados entre os dias 11 e 12 de outubro, além de ter acesso a dados pessoais para clonagem de cartões de crédito.

A PM foi acionada por um cliente que percebeu a adulteração no caixa eletrônico, onde havia uma chapa metálica com uma corda, que traz de volta o envelope depositado. A polícia informa ainda que o sistema de câmeras que faz o monitoramento do banco esteve desligado entre os dias 11 e 12.

A orientação é de que os clientes que precisaram utilizar a agência da Caixa Econômica em Cajazeiras nesse final de semana, procurem o banco novamente para se certificar de que não há problemas nas operações financeiras efetuadas nos equipamentos. Se for observada qualquer situação suspeita na movimentação bancária ou nos cartões, é necessário procurar a polícia imediatamente.

As autoridades investigam também porque as câmeras de segurança da agência estiveram desligadas durante os dias em que pode ter ocorrido a ação dos criminosos.

Fonte – Portal Correio