“Cinquentões” formam time de futebol para manter os vínculos de amizade e a prática do esporte em Patos



As amizades que já duram vários anos estavam ficando sem contato diante dos rumos que cada um dos amigos tomou na vida. Mesmo residindo em Patos, os vínculos foram se perdendo no tempo, mas a ideia de reencontrar os amigos a partir da prática esportiva se fez presente no futebol e está fazendo muito sucesso.

Através de iniciativa do professor e educador físico Raimundinho surgiu o programa “Cinquentões na Bola”. Juntando o útil ao agradável, o professor agora revê os amigos com a prática de esporte que proporciona melhor qualidade de vida e também tira os colegas do sedentarismo, que tanto tem causado problemas na saúde.

Todas as quartas-feiras, a partir das 19h00, em campo de futebol agradável próximo da Alça Sudeste, em Patos, os amigos se encontram e está garantida a “pelada”. O treino é marcado pela disciplina e bons momentos entre os presentes. A organização já conta com departamento administrativo, conselho fiscal e tesouraria.

Os Cinquentões da Bola orientam a todos que pratiquem exercícios físicos, procurem um médico antes de iniciar as atividades e usem calçados e roupas adequadas para proporcionar mais conforto e dar segurança.


Jozivan Antero – Patosonline.com