• Dra Milena
Locais

Cine São Francisco, ou melhor, Gigantão do Prado, um dos primeiros cinemas inaugurados na cidade de Patos. Veja vídeo

ÓTICAS GUIMARÃES

Você já ouviu falar no “Gigantão do Prado”, ou melhor, o Cine São Francisco? Patos recebeu em 19 de dezembro de 1971 o seu segundo cinema da cidade, e sem dúvidas foi um dos maiores já inaugurados.

Na estreia, o filme “A primeira Noite de Um Homem” foi exibido e atraiu inúmeras pessoas em busca de desfrutar da magia do cinema.

Nós estivemos conversando com Almir dos Santos, gerente do antigo Cine São Francisco, que segundo ele, nos finais de semana era consolidado um público de cerca de 2 mil pessoas, tendo até mesmo que devolver ingressos por superlotação.

Porém, apesar de todo o sucesso, o Cine São Francisco foi fechado por volta do ano de 2004 e demolido no dia 13 de abril de 2013.

Ainda de acordo com Almir dos Santos, o “Gigantão do Prado” fechou por conta dos modernos cinemas que foram surgindo e pela falta de condições para manter o local.

Atualmente, o espaço pertence a uma empresa particular e encontra-se completamente abandonado. Moradores das proximidades relataram proliferação de insetos como, baratas e ratos que se espalham nas residências nas imediações.

Veja reportagem completa:

Por Pabhlo Rhuan – Patosonline.com


Mostrar mais
Botão Voltar ao topo