Esportes

Cinco times brigam por três vagas no Grupo A3 da Série D

Concluído o primeiro turno da primeira fase da Série D do Campeonato Brasileiro, algumas projeções começam a ser definidas no tocante aos clubes que devem se classificar. De acordo com os números, o Grupo A3 tem o ABC de Natal com a vaga provavelmente encaminhada. Cinco times brigariam pelas outras três posições.

De acordo com o regulamento, os quatro primeiros colocados de cada grupo passam para a segunda fase. No caso dos times times do Grupo A3, irão se enfrentar na fase seguinte os quatro primeiros colocados do Grupo A4. Os números atuais indicam que o ABC de Natal, com 15 pontos, está mais perto dos seus objetivos.

Nas sete partidas que disputou até agora correspondentes os jogos de ida, o Elefante somou 15 pontos com cinco vitórias e duas derrotas. O alvinegro do Frasqueirão tem um saldo de seis gols, tendo marcado 13 e sofrido sete. O próximo jogo do ABC será contra o Campinense, em Natal.

Seguindo os prognósticos, com base nos números da competição, as outras três vagas para a próxima fase deverão ser disputas por cinco clubes: Campinense, Sousa, América-RN, Atlético-CE e Treze. Mas Central-PE e Caucaia-CE, mesmo ocupando as últimas colocações, não estão totalmente descartados.

O detalhe é que Campinense, Sousa e América-RN com 11 pontos e três vitórias, cada, estão com maiores chances de ficar com as três vagas. A Raposa ocupa o segundo lugar com três gols de saldo, contra dois do Sousa. Enquanto o time americano está na quarta colocação, por ter marcado menos gols que os adversários.

Depois aparecem Atlético-CE, com dez pontos, três vitórias e um saldo de três gols. Os cearenses estão bem melhor que o Treze. O representante de Campina Grande soma oito pontos, com apenas um vitória e um saldo de três gols. Para completar o grupo, aparecem Central-CE e Caucaia-CE, cada um com cinco pontos, nas últimas colocações.


Portal Correio

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo