LocaisPolitica

Cidade Excelente: Patos é 1º lugar em Saúde e Bem-estar e fica entre as três melhores gestões do estado em todas as categorias

ÓTICAS GUIMARÃES

O prefeito Nabor Wanderley esteve durante esta quinta-feira (17) na capital paraibana para receber a premiação da edição 2022 do Prêmio Band Cidades Excelentes. Ao todo 28 municípios foram premiados, estando classificados para a etapa nacional, que acontece em Brasília no final do mês.

A iniciativa premia os municípios em seis pilares: Infraestrutura e Mobilidade Urbana; Sustentatibilidade; Desenvolvimento Socioeconômico e Ordem Pública; Governança, Eficiência Fiscal e Transparência; Educação; e Saúde e Bem-Estar; além de no Prêmio Principal – Índice de Gestão Municipal Aquila (IGMA) – Cidade Excelente.

“Para a gente é importante esse reconhecimento, é importante saber que estamos no caminho certo, mais uma vez parabenizamos a Band por essa premiação, pois ela serve não só de incentivo para nós que fomos premiados, mas para os demais gestores e municípios. Temos uma responsabilidade muito grande em administrar Patos, depois de tudo que nós passamos, claro que não é do dia para a noite que iremos vencer todos os desafios e obstáculos, mas estamos trabalhando para que cada vez mais possamos melhorar os serviços oferecidos à população,” comentou Nabor Wanderley.

A Capital do Sertão ganhou o 1º lugar no pilar Saúde e Bem-Estar, sendo também premiada em todas as demais categorias.

“É um reconhecimento ao trabalho que está sendo feito pela Secretaria de Saúde, com os serviços que são oferecidos, pelo trabalho que está sendo feito pela Secretaria de Desenvolvimento Social com diversos programas, e a gente destaca aqui o Programa PAI, que está cuidando e dando atenção às nossas crianças, combatendo desnutrição, combatendo mortalidade infantil. É fundamental que a gente possa aprimorar mais esse trabalho. Essa premiação foi importantíssima, e precisamos avançar, e estamos avançando em outras áreas,” finalizou o gestor.

Na concorrência, as cidades são divididas entre: população menor do que 30 mil habitantes; entre 30 mil e 100 mil habitantes; e acima de 100 mil habitantes. O instrumento utilizado na avaliação e julgamento da premiação é o Índice de Gestão Municipal Aquila (IGMA), que utiliza conceitos de big data e reúne as informações públicas mais atualizadas de todos os municípios do país.

Prefeito Nabor Wanderley

Por Coordecom


Mostrar mais
Botão Voltar ao topo