Regional

Novo surto de Covid-19 assusta população de Teixeira. Veja os números

ÓTICAS GUIMARÃES

A cidade de Teixeira, localizada na região metropolitana de Patos, está enfrentando um novo surto de Covid-19. No Boletim Epidemiológico desta terça-feira, dia 04 de janeiro, divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde, o município apresentava 107 casos ativos da doença, sendo 20 confirmados nas últimas 24 horas, além de mais 11 que ainda estão em análise.

O crescente número assustou os moradores do município, isso porque, no último dia 30 de dezembro a cidade apresentava apenas 01 caso ativo da doença, e em menos de uma semana teve mais de 100 casos confirmados.

Apesar das festas de fim de ano terem sido canceladas no município, a prefeitura não proibiu a realização de eventos particulares, o que pode ter contribuído para o aumento no número de casos ativos da doença.

A Prefeitura Municipal reforça a importância de manter o distanciamento social, além o uso de máscara e higienização das mãos com álcool 70%. Pede também para o paciente sempre procurar atendimento médico quando apresentar os primeiros sintomas, isso porque, o momento pede toda atenção.

De acordo com a taxa de contaminação da Covid-19, a cada 100 pessoas contaminadas, outras 113 também correm risco de ser infectadas.

Confira abaixo o boletim desta terça-feira (04):

Confira o boletim da última quinta-feira (30), quando o município aparecia com apenas 01 caso ativo:

Patosonline.com


Mostrar mais
Botão Voltar ao topo