• Dra Milena
Locais

Cidadão pede apoio para alimentar cães de rua e Município destaca se dá o apoio à causa animal em Patos

O rapaz disse que já fez vários apelos à Prefeitura de Patos para receber uma ajuda, mas que até o momento não tem recebido resposta

ÓTICAS GUIMARÃES

O popular Francileudo Dantas da Silva, morador da cidade de Patos, falou para a reportagem da Rádio Espinharas nesta segunda-feira (28), para fazer um apelo e um pedido à Prefeitura de Patos. Ele pede ajuda para cuidar dos cães de rua que vivem na localidade onde mora.

Durante sua participação no programa jornalístico da emissora, ele contou que já faz bastante tempo que vem alimentando os cães de rua. E justificou que, mesmo sem ter obrigação de fazer isso, ainda assim cuida da alimentação dos cães porque tem o espírito de ajudar. Porém, alega que está precisando de apoio para manter o cuidado com esses animais.

O rapaz disse que já fez vários apelos à Prefeitura de Patos para receber uma ajuda, mas que até o momento não tem recebido resposta. Francileudo disse que cuida de mais ou menos 40 cães.

Em contato com a assessoria da Prefeitura de Patos, nossa reportagem foi informada que apesar de ser um trabalho filantrópico importante e feito por quem dedica carinho e cuidado aos animais, o município não tem como destinar verba para isso, tendo em vista que já concede apoio à ONG Adota Patos, que oficialmente cuida da causa animal na cidade.

Junto à ONG Adota Patos, a Prefeitura além de ceder ração para cães e gatos, ainda está desenvolvendo o programa de castração em parceria com a mesma.

Ouça mais detalhes no áudio que segue.

Francileudo Dantas da Silva

Matéria por Patosonline.com

Imagens de áudio de Higo de Figueiredo (Rádio Espinharas FM, 97,9)


Mostrar mais
Botão Voltar ao topo