Locais

Cidadão denuncia ocupação irregular das calçadas de Patos por concessionárias de veículos

ÓTICAS GUIMARÃES

Um cidadão patoense entrou em contato com o Patosonline.com para denunciar a ocupação de calçadas por comerciantes da cidade, sobretudo algumas concessionárias localizadas no município.

Segundo o cidadão, as concessionárias de Patos estão utilizando as calçadas para expor os seus veículos, e obstruindo o espaço e a circulação de pedestres nas imediações destes estabelecimentos.

Ele também citou concessionárias localizadas em ruas próximas às BRs que cortam a área urbana de Patos, onde também dificulta o acesso e o direito de ir e vir dos cidadãos nessas áreas.

Ele cobrou medidas por parte da Superintendência de Trânsito e Transporte de Patos-STTRANS, órgão de fiscalização responsável pelo trânsito de Patos, visando assegurar ao pedestre, às condições de transitar de forma segura nessas localidades.

O QUE DIZ A STTRANS

O superintendente da STTRANS, Elucinaldo Laurindo, foi ouvido pelo repórter Higo de Figueiredo, da Rádio Espinharas FM de Patos 97,9, que afirmou já ter notificado as concessionárias sobre a utilização indevida dos espaços, para permitir o fluxo de pessoas nos espaços públicos.

Elucinaldo disse que a Sttrans vem realizando a fiscalização e a notificação das empresas, podendo gerar uma infração de trânsito de R$ 195,00 e 5 pontos na habilitação dos proprietários de automóveis.

Elucinaldo Laurindo – Áudio: Higo de Figueiredo/Rádio Espinharas FM


Por Genival Junior – Patosonline.com


Mostrar mais
Botão Voltar ao topo