• Dra Milena
Locais

Cidadão afirma que houve negligência da Prefeitura de Patos com relação a pagamento de cirurgia de Angioplastia de idosa; gestão se pronuncia e rebate

ÓTICAS GUIMARÃES

A redação do Patosonline.com foi procurada na manhã desta segunda-feira, dia 23 de maio, pelo internauta Rafael, fazendo uma denúncia acerca de negligência da Prefeitura de Patos com relação a realização de um procedimento cirúrgico de Angioplastia de sua mãe, a senhora Zilda Pereira de Oliveira, de 76 anos.

Há cerca de um mês e meio a família já havia procurado a nossa reportagem para tentar conseguir realizar a cirurgia pelo SUS ou de maneira privada com ajuda da Prefeitura. Na oportunidade, o secretário de saúde, Leônidas Dias, e o prefeito, Nabor, se dispuseram a ajudar e disseram que a gestão iria bancar o procedimento.

Passado todo esse tempo, Rafael resolveu entrar em contato conosco e disse que a senhora foi encaminhada para João Pessoa, realizou a avaliação cirúrgica, porém o pagamento não foi realizado e o hospital mandou a paciente de volta para casa. Desde o dia do ocorrido, 4 de maio, a prefeitura deu um prazo de 8 dias para realizar o pagamento, mas até o momento nada foi feito.

Seu estado de saúde acabou se agravando devido a viagem e nesse final de semana acabou sofrendo dois infartos, sendo internada em estado grave na área vermelha do Hospital Regional.

“Se trata da Angioplastia de uma idosa que o prefeito falou que ia resolver e não resolveu. Mandaram ela pra lá, pro hospital, disseram que iam resolver, mandaram ela fazer o risco cirúrgico, a avaliação cirúrgica, ela fez, chegou lá, eles não efetuaram o pagamento da cirurgia e nisso o hospital mandou a paciente de volta, que é minha mãe. Nessa viagem, o estado dela se agravou mais, que ela voltou mais debilitada, e sábado ela teve um infarto, levei ela pra UPA do Jatobá, ficou na área vermelha lá, e ontem à noite transferiram ela aqui pro regional e ela teve outro infarto, já foi o terceiro, no caso ela teve dois infartos em dois dias”, relatou.

Ele disse ainda que foi até a prefeitura na manhã desta segunda (23), para tentar falar com o prefeito e secretários e resolver a situação, mas não encontrou ninguém no local: “Eu fui lá na prefeitura hoje, tentei achar o prefeito, ele não se encontra lá, mandaram eu ir falar com a irmã dele, Helena, ela não tá lá também, tá em João Pessoa, aí mandaram eu falar com o chefe de gabinete, eu cheguei lá ele disse que não sabia se o prefeito ia pra prefeitura hoje. Então eles estão agindo com negligência”, disse Rafael. Ouça a fala abaixo:

Rafael, denunciante

A redação do Patosonline.com entrou em contato com a assessoria de comunicação da prefeitura que informou que amanhã uma pessoa responsável estará procurando o serviço de saúde municipal de João Pessoa, no qual é referência e executante do recurso, para cobrar celeridade na liberação do procedimento, levando também o ofício de liberação e o gera, para autorizar a complementação. Com relação ao prefeito não estar presente na prefeitura, a assessoria informou que o mesmo esteve presente na UPA do Bivar, fazendo a entrega de novos equipamentos. Ouça a fala detalhada abaixo:

Posicionamento da gestão
Posicionamento da gestão

Patosonline.com

Image

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo