• Dra Milena
Locais

Cidadão denuncia falta de vacina contra Febre Amarela em Patos: “Fui em 8 Unidades de Saúde”, lamentou. Sec. de saúde responde

A reportagem do Patosonline.com então buscou uma explicação do pessoal da Coordenação de Imunização de Patos

ÓTICAS GUIMARÃES

O morador Diógenes Freitas, do bairro Bivar Olinto, em Patos, procurou a reportagem do Patosonline.com para denunciar a falta de vacinas contra a Febre Amarela em diversas Unidades de Saúde no município. Segundo o denunciante, vem buscando vacinar a sua filha há cerca de 15 dias, mas sempre é informado que não há o imunizante disponível.

Ele informou que as atendentes dizem que o ar-condicionado das duas unidades de saúde do Bivar estão quebrados e, por isso, não há como vacinar. Diógenes afirmou que foi com sua filha em 8 unidades de saúde em Patos, mas não encontrou o imunizante, e quando tinha, falavam que não havia alguém que aplicasse a dose.

“Ontem fui novamente nos dois postos de saúde do Bivar Olinto e não encontrei a vacina. Fui no posto do Itatiunga e lá não tem a vacina; fui nos dois postos do bairro maternidade e nos dois as enfermeiras estavam de folga, o que acho absurdo a folga das enfermeiras das duas unidades do bairro serem no mesmo dia. Ou seja, no dia da folga das enfermeiras o posto médico não funciona. Segui para o posto de saúde da rua do prado e lá não tinha também a vacina. Então segui pro posto de saúde da Liberdade, vizinho ao DETRAN, lá não tinha a vacina. Fui ainda no posto de saúde do bairro Morro e lá também não tinha”, lamentou o cidadão.

A filha de Diógenes tem 4 anos de idade e poderá perder a oportunidade de ser vacinada caso complete os 5 anos, que ocorrerá no próximo dia 27. Ele, juntamente com sua esposa, decidiu denunciar o descaso após muito tentar a vacina de forma comum.

O Outro lado

A reportagem do Patosonline.com então buscou uma explicação do pessoal da Coordenação de Imunização de Patos. Em resposta, a equipe afirmou que há vacina nos Postos de Saúde e que pode ter ocorrido falta de forma pontual, ou seja, em alguma das unidades, embora o denunciante tenha afirmado que foi a 8 postos e não encontrou o imunizante.

Ainda segundo a equipe de imunização, as doses de Vacinas contra a Febre Amarela estão disponíveis no município e serão levadas às unidades sempre que for solicitado o devido reabastecimento.

Patosonline.com


Mostrar mais
Botão Voltar ao topo