• Dra Milena
Locais

Cidadão cobra empenho da Prefeitura para limpar cemitério no bairro Monte Castelo. Secretário de serviços públicos esclarece. Ouça

ÓTICAS GUIMARÃES

O senhor Judas Tadeu, residente no bairro Jatobá, zona sul de Patos, entrou em contato com o portal de notícias Patosonline.com, para informar que o cemitério Santo Antônio, localizado na localidade mais próxima ao Monte Castelo, está precisando de cuidados por parte da gestão municipal.

Ele pede providências, pois segundo afirma, o cemitério está entregue ao relento, com bastante mato, lixo, sepulturas abertas, e até fezes por cima dos túmulos.

“Chega a ser um descaso com os nossos entes queridos, que lá estão enterrados”, comenta.

Prefeitura de Patos responde:

O secretário de Serviços Públicos, Josimar Barbosa, informou que a limpeza de todos os cemitérios da cidade está sendo realizada de acordo com o cronograma da referida pasta, que é executado semanalmente nas terças e sextas.

Ele comentou que as demandas de limpeza de cemitérios têm crescido a cada dia, mas que o trabalho tem sido contínuo e sem interrupção.

Josimar também explicou que geralmente na sexta, sábado e domingo, são colocados muitos entulhos e lixo. E quando chega na segunda-feira, alguns cemitérios estão cheios de lixo novamente.

“As equipes estão limpando semanalmente, mas algumas coisas estão sendo resultado da ação de vândalos”, garante o secretário.

Ele pede que as pessoas não coloquem lixo nas proximidades ou instalações dos cemitérios, e disse que a população precisa ser mais consciente.

Ouça mais detalhes nos áudios que seguem.

Denpuncia do internauta
Resposta do secretário

Matéria por Patosonline.com

Informações de internauta e do secretário Josimar Barbosa


Mostrar mais
Botão Voltar ao topo