Cidadania em Patos formaliza coligação ao Republicanos em convenção e ex-tesoureiro afirma que apoio ocorreu de forma ilegal. Ouça;



A Comissão Provisória do Cidadania na cidade de Patos, partido do governador João Azevedo, realizou a sua convenção na última quarta-feira, 16 de setembro, na cidade de Patos, e definiu pelo apoio à chapa majoritária do Republicanos na corrida pela prefeitura de Patos.

Segundo afirmou o atual presidente do Cidadania em Patos, Adolpho Crispim, ao jornalista Epitácio Germano, da Rádio Universidade FM 105,1, a ata de convenção da legenda foi datada em 16 de setembro desse ano, e aconteceu em um prédio, na Rua Paulo Mendes, nº 16, no centro de Patos. Ele acrescentou que o deputado estadual Dr. Érico Djan, disse não ter mais interesse em continuar com o comando do partido em Patos.

“Eu tive uma reunião com Dr. Érico e ele disse que não queria mais ficar, que não iria mais fazer a convenção e o partido nos passou o comando. Aqui existia uma provisória que estava vencida. Todo o processo foi feito em consonância com a comissão estadual”, disse Adolpho Crispim. Ouça as palavras do novo presidente do Cidadania em Patos;

Adolpho Crispim

Já o ex-tesoureiro do Cidadania Ezimar Trindade, contestou a versão de Adolpho Crispim e disse ao jornalista Epitácio Germano que a convenção foi feita fora de prazo. Ele disse que o posicionamento representa uma intervenção da executiva estadual, sem a prévia comunicação e disse que o partido irá se reunir para tomar uma posição sobre o assunto.

A declaração do ex-tesoureiro do partido aconteceu depois que a reportagem da rádio universidade FM teve acesso a ata de convenção da legenda, registrada com data de 16 de setembro.

Até então, não havia nenhuma informação pública com relação a realização da convenção do Cidadania. O deputado Érico Djan também foi procurado para falar sobre o assunto, mas não atendeu as ligações. Ouça o ex-tesoureiro e assessor do deputado Dr. Érico Djan;

Ezimar Trindade

Por Genival Junior – Patosonline.com

Com informações da Rádio Universidade FM 105,1




Em cumprimento à Legislação Eleitoral, o Portal Patosonline.com não publicará os comentários dos leitores. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições de 2020 se encerrarem.