Cícero Lucena debate na Câmara de Patos sobre o tratamento do lixo



O senador Cícero Lucena está participando, neste momento, na Câmara Municipal de Patos, no sertão paraibano, de debate público sobre o tratamento do lixo nas cidades de pequeno e médio portes.


A audiência pública que tem como tema central “As tendências e Protocolos do Gerenciamento dos Residuos Sólidos no Brasil” foi proposta pelo vereador Ivanes Lacerda e aprovada por unanimidade pelo legislativo patoense.

O autor da proposta enalteceu a atenção do senador em atender o convite para o debate sobre um dos temas de grande interesse para as cidades , como é a gestão e destinação final do lixo. Além do vereador Ivanes Lacerda, estão participando da audiência o depútado Anonio Mineral, o secretário de Meio Ambiente de Patos Alexandre Nobrega, os vereadores Marcos Eduardo (presidente), Zé Mota (vice-presidente), e Raniere Ramalho, Sales Junior, Zefinha das Bolsas, Peteca, Edilendo Lucena, Edmilson Araújo e Almir Mineral.

Amanhã, o senador Cícero Lucena será recebido por lideranças do Cariri paraibano. Ele cumpre agenda de compromissos no município de Serra Branca, a partir das 10h.

Cícero será recebido pelo deputado estadual, Pedro Medeiros (PSDB), prefeitos, vereadores e lideranças participam do encontro. O ex-prefeito de Gurjão, José Carlos Vidal destacou a importância da visita do senador à região do Cariri. “Cícero é identificado com nossa região, mobilizamos os nossos amigos para esse importante encontro”, comentou Zé Carlos, ex-presidente da Associação dos Municípios do Cariri (AMCAP).

No Orçamento deste ano, Cícero garantiu Emenda de Comissão no valor de R$ 200 milhões destinada à execução dos projetos de gestão do lixo nos pequenos municípios.


Clickpb